publicidade

São Paulo teme que declarações de Leão atrapalhem ainda mais relação com a CBF

A diretoria do São Paulo está preocupada com sua já desgastada relação com o CBF após as polêmicas declarações do técnico Emerson Leão, que criticou a entidade por não liberar o meia Lucas para o clássico contra o Palmeiras. O vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou nervoso com a situação em contato por telefone com a reportagem do R7. Apressado para falar, o dirigente admitiu a saia-justa.

- O que você quer que eu fale? A CBF atende a outros clubes e não atende o São Paulo. Estou em uma situação horrível. É perigoso nossa relação com eles piorar agora.

O caso se agravou depois que Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, rebateu Leão e disse que até tinha pensado na liberação do jogador, mas agora não faria mais isso. Leco não acredita que a histórica rivalidade do ex-dirigente do Corinthians com o São Paulo possa interferir em suas atitudes na confederação.



- Não acredito nisso. O Andrés pessoalmente não tem nada a ver com isso. Não é uma coisa partidária.

A indignação de Leão se tornou maior pelo fato de que outros atletas que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes poderão defender seus times no final de semana. Dedé, do Vasco, foi autorizado a viajar só no domingo (26) para a Suíça, onde acontece o amistoso contra a Bósnia, para que pudesse disputar a final da Taça Guanabara contra o Fluminense, no domingo (26) à tarde. O mesmo não foi concedido a Lucas.

Além do zagueiro, foram chamados Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião, Neymar e Ganso. Os dois primeiros não jogam no fim de semana porque seus clubes foram eliminados de seus campeonatos. Já o Santos teve seu jogo contra a Ponte Preta antecipado e poderá ter seus dois selecionáveis em campo pelo Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.