publicidade

Individualista, Lucas precisa se adaptar às ordens de Leão

Treinador quer o meia soltando mais a bola e números provam que isso é necessário

Lucas está querendo resolver sozinho as partidas (Foto: Eduardo Viana)

Lucas tem sido decisivo no Paulistão Chevrolet. Fez três gols e deu quatro assistências. Mas Emerson Leão quer mais do camisa 7. Pede que ele seja menos individualista, e toque mais a bola.

O meia tem como característica o drible e chutes de longa distância, o que incomoda Leão em certos momentos. Quando questionado sobre o estilo de jogo do garoto (19 anos), deixa claro que apoia as tentativas, mas desde que não aconteçam exageradamente.

Lucas se defendeu após jogo contra o Paulista, mas também fez autocrítica.
– Prendi a bola, porque é característica de todo velocista e habilidoso como eu. O negócio é que precisamos perceber e dosar as jogadas. Não tem jeito, tem de saber. Quando soltei a bola, saíram gols.

Segundo números da parceria LANCE!/Footstats, Lucas é o jogador que, em média, mais perde bola no campeonato. Só está atrás de Neymar, assim como no drible. Mas também é um dos mais participativos. Apenas o companheiro Cortez e o lateral Paulinho Júnior, do Botafogo, têm mais posse de bola do que ele (veja abaixo números do atleta).

Rápido, Lucas tem alternado posicionamento durante as partidas. Começou o ano como meia, já que Leão apostou em dois homens de frente. Depois, quando Jadson ficou à disposição, avançou para o ataque, aberto pela direita. O camisa 7 diz que gosta de ter liberdade para se movimentar no campo, mas o comandante pede para que ele fique mais pelo lado. Aos poucos, tem se acostumado com a nova função.

Após passar o Carnaval na Bahia, Lucas volta hoje de manhã ao CT da Barra Funda. Em busca de conseguir aliar o estilo de jogo que gosta de impor com as orientações de Leão, está confirmado diante do Bragantino. Sem um homem de referência, pois Willian e Luis Fabiano estão fora, o ataque terá em Lucas uma figura ainda ainda mais importante.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade