publicidade

Estadual coloca 'hermanos' Darío Pereyra e Carrasco em lados opostos

O jogo de sábado entre Atlético-PR e Arapongas terá um tempero a mais fora das quatro linhas do campo. A partida marca o reencontro de velhos conhecidos e compatriotas: Darío Pereyra e Juan Ramon Carrasco. Acostumados a jogar lado a lado quando ainda estavam no Uruguai, agora estão em lados opostos.

A carreira como jogadores começou nas categorias de base do mesmo clube, o Nacional de Montevidéu, aos 17 anos de idade. Carrasco como meia e Pereira na zaga se destacaram juntos e foram convocados pela primeira vez para a seleção Sub-20 do Uruguai.
Pela Celeste veio o primeiro título como profissional no Sul-Americano da categoria em 1975, disputado no Peru. No Nacional, foram campeões uruguaios em 1977. Os dois chegaram a ser convocados para a Seleção principal do país, mas não jogaram juntos.

No futebol brasileiro, Darío possui mais experiência que o comandante do Furacão. Como jogador, foi ídolo no São Paulo por muitos anos. No comando técnico, sua história foi exclusivamente em clubes brasileiros: São Paulo, Coritiba, Atlético-MG, Guarani, Corinthians, Paysandu, Grêmio, Portuguesa e, agora, o Arapongas.

O Atlético-PR é o primeiro clube do Brasil no currículo de Carrasco, que começou como comandante no Rocha, do Uruguai, passou por outros clubes como o Nacional e o Emelec, no Equador, além de uma curta carreira como técnico da seleção do Uruguai.

Desconhecido pela torcida atleticana, o técnico chegou no início do ano com a proposta de montar um time agressivo, disciplinado taticamente e tem tido sucesso. O Furacão é líder isolado do Paranaense, possui um dos melhores ataques e a melhor defesa da competição.

Sobre a nova empreitada do conterrâneo no Atlético-PR, o treinador do Arapongas não esconde a satisfação de ver o trabalho de Carrasco.

- É gostoso de ver ele bem. É um cara legal e competente. É legal ver ele fazendo um bom trabalho no Brasil, que é o país do futebol, sendo do Uruguai. Infelizmente nós não vamos poder conversar muito. Eles voltam depois do jogo, então não vai dar para se encontrar depois.

Darío está retomando sua carreira como treinador no Arapongas após sete anos afastados dos campos. Na equipe do norte do Paraná, vem conseguindo manter um equilíbrio e está na quarta colocação do estadual. Com os destinos novamente ligados no sábado, Carrasco desejou sorte à retomada do amigo, sem deixar de lado o profissionalismo.

- Somos grandes amigos. Jogamos juntos no Nacional e na seleção. Tomara que ele vá muito bem como treinador, como era bom jogador, mas não nesta partida.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade