publicidade

Sentença favorável ao São Paulo contra Oscar sai no Diário Oficial

Departamento jurídico notificará CBF pedindo que registro do jogador como atleta do Inter seja cancelado. Clube também avisará federações e o Inter

Oscar vem sendo um dos destaques do Inter em
2012 (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Como era esperado pelo departamento jurídico do São Paulo, foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, a sentença que do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do atleta, vinculado ao Internacional, ao Tricolor. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava a Oscar o direito de rescindir seu contrato com o time do Morumbi, que terminaria em 2013. O clube paulista, no início da tarde, fará uma notificação à CBF pedindo que o registro do meia como atleta do Colorado, com quem o jogador assinou quando estava livre judicialmente, seja cancelado.

- Até ontem, a CBF dizia que não poderia tomar nenhuma decisão porque a sentença havia sido publicada apenas na internet. Hoje, esse argumento não existe mais. Estou esperando apenas chegar uma cópia autenticada da sentença para fazer o envio para o Rio de Janeiro. Também notificaremos a Federação Paulista de Futebol e enviaremos o mesmo documento a Federação Gaúcha e ao Internacional, para que o clube não alegue que não sabia dos riscos que está assumindo ao escalar o atleta - afirmou o advogado do clube, Carlos Augusto Ambiel.

O representante do Tricolor diz que a entidade que controla do futebol deve tomar uma posição nos próximos dias.
- É uma questão lógica. Não estou pedindo na notificação que o Internacional seja punido. Só estou informando que a decisão judicial de 2010, que permitiu o Oscar assinar com a equipe gaúcha, não existe mais, foi derrubada. Hoje, o contrato do atleta com a equipe paulista voltou a ter validade. E todos sabem que nenhum jogador pode ter registro em dois clubes.


O meia foi revelado no São Paulo, mas não recebeu muitas chances entre os profissionais (Foto: Vipcomm)

Ambiel cita um exemplo do próprio clube para justificar a situação envolvendo o meia-atacante.

- O próprio São Paulo já foi prejudicado em caso semelhante. Em um passado não tão distante (1996), o volante Lima estava inscrito na CBF e no BID como jogador do clube. Só que depois descobriu-se que o atleta pertencia a outra agremiação, o São Paulo perdeu os pontos e foi eliminado. O caso é o mesmo agora. Não posso proibir o Internacional de escalar o jogador, mas o clube precisa saber os riscos que está correndo.

Do lado do jogador, o advogado André Ribeiro não vê nenhum problema em Oscar continuando atuando pelo Colorado.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 15

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade