publicidade

Apesar de ter zaga de boa estatura, Tricolor sofre com jogadas pelo alto

'Caos aéreo' é responsável por seis dos sete gols sofridos pelo Tricolor no Campeonato Paulista e preocupa elenco: 'Isso tem de parar', diz Denis

Rhodolfo, com 1,93m, puxa a fila dos beques altos
do Tricolor (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O perigo vem pelo alto para o São Paulo. A defesa tricolor está longe de ser uma das piores do Paulistão, mas está sofrendo com as bolas aéreas. Apesar de ter uma dupla alta de zagueiros – com média de altura de 1,89m –, os cruzamentos e lançamentos são perigos constantes para o time de Leão.

– Estamos cometendo alguns erros de marcação. Treinamos bastante e precisamos parar de sofrer gol de bola parada, escanteio, cruzamentos. Isso tem de acabar – disse o goleiro Denis.

Dos sete gols sofridos pelos comandados de Leão no estadual, seis vezes foram pelo alto. Contra o Oeste, Tadeu balançou a rede após um escanteio e um cruzamento. Foi também depois de um cruzamento que Fumagalli marcou para o Guarani. Guilherme, da Ponte Preta, vazou Denis em um escanteio quase idêntico ao que originou o gol do Corinthians, anotado por Danilo no último domingo.

O maior vacilo, porém, foi contra o Comercial. Após um lançamento longo da equipe de Ribeirão Preto, a bola pingou em frente a Paulo Miranda, encobriu o zagueiro e sobrou para Jaílton marcar. Apenas o gol de Moradei, do São Caetano, não veio pelo alto – o volante aproveitou falha da defesa são-paulina para receber livre na grande área.
O técnico Leão já identificou o problema há algum tempo. Ele costuma treinar bastante as jogadas de bola parada. O comandante chega a interromper alguns coletivos para repetir cobranças de faltas e escanteios. Mesmo com todas as instruções do técnico, o problema persiste. Agora, o elenco tricolor tenta encontrar o motivo das falhas.

– Pode ser falha de posicionamento. Estamos deixando os atacantes correrem soltos. Temos de conversar, porque temos bons cabeceadores e jogadores altos. Vamos aperfeiçoar no treinamento, porque, hoje, 75% dos jogos são decididos em bola parada – disse o meia Cícero.

O São Paulo, ao menos, tem a receita para evitar que esse filme se repita diante do Paulista, nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Morumbi.
– Precisamos levantar a cabeça e corrigir isso nos treinos – disse Denis.


Zagas titulares mais altas do Campeonato Paulista

Time Média

Botafogo 1,925m
Paulista 1,915m
Bragantino 1,90m
Ituano 1,895m
São Paulo 1,89m
Oeste 1,89m
Ponte Preta 1,885m
Guarani 1,88m

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade