publicidade

Carpegiani decide vaga sob pressão

Caso o Tricolor seja eliminado nesta quinta pelo Avaí, o treinador corre o risco de ser mandado embora


vipcomm

Uma eventual eliminação do São Paulo na noite desta quinta pode causar a demissão do técnico Paulo César Carpegiani, cujo contrato vai até dezembro. Perder a chance de ser campeão pela primeira vez da Copa KIA do Brasil, com o desperdício da vaga na Taça Libertadores, seria o estopim para uma ala descontente com o trabalho do treinador tentar convencer o presidente Juvenal Juvêncio a mandá-lo embora.

Alegando que o Tricolor é um clube diferenciado, por ter planejamento, os cartolas tricolores não falam abertamente sobre a possibilidade. Mas nos bastidores do clube do Morumbi já está claro que o comandante são-paulino não é mais unanimidade. Nem mesmo entre os jogadores, Carpegiani tem total respaldo. Alguns atletas só precisam que o gaúcho saia de perto para falar mal dele. As principais queixas se referem à dificuldade do "professor" em explicar como quer ver o time jogando taticamente.

Muitos também não engoliram o fato de Carpegiani ter queimado publicamente atletas que cometeram deslizes. Isso aconteceu após os constantes atrasos do zagueiro Alex Silva, o pedido de aumento feito pelo jovem volante Casemiro e a multa aplicada a Dagoberto por ele levar muitos cartões.

Como agora só concede entrevistas coletivas após as partidas e às sextas-feiras, no CT da Barra Funda, o técnico não comentou sobre a chance de cair hoje. Quem falou sobre o assunto foram os jogadores.

"Não parei para pensar no que pode acontecer se a gente for eliminado. Não passou pela cabeça do elenco a possibilidade de o técnico ser demitido. Ele tem números muito positivos", comentou ontem o zagueiro Xandão. "Eu estou focado na partida com o Avaí. Não sei o que falar sobre isso. Mas o Carpegiani é um cara importante para o time", emendou Lucas.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.