publicidade

Tricolor joga para se classificar e manter boa escrita

Sempre que venceu o primeiro jogo em mata-matas da Copa do Brasil, equipe se classificou


Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Você é supersticioso? Acredita nos números? Se a resposta for sim, então pode ficar empolgado. Depois de vencer o primeiro jogo no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo levará a campo na noite desta quinta-feira (12), na Ressacada, uma boa vantagem diante do Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na história, sempre que venceu o primeiro jogo nos mata-matas da competição nacional, o Tricolor conquistou sua classificação. Escrita que se manteve neste ano. Contra o Goiás foi assim. Após triunfo por 1 a 0, no Serra Dourada, a equipe repetiu o placar no Morumbi e avançou de fase.

O retrospecto não vale, por exemplo, para a vitória diante do Treze, na Paraíba, por 3 a 0, na primeira fase. Como venceu por mais de dois gols de diferença, o Tricolor eliminou o jogo da volta. Este bom desempenho são-paulino começou no início dos anos 90.

Ao todo, são 13 mata-matas com vitórias na primeira partida. Para aumentar ainda mais a confiança da torcida são-paulina, o São Paulo sempre venceu o segundo jogo após largar na frente nos mata-matas. Apenas duas exceções. Em 1995, um triunfo sobre o Remo no Morumbi por 3 a 0. Na volta, empate por 1 a 1 fora de casa. Já em 2001, a equipe venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Em Minas, igualdade por 3 a 3.

Apesar disso, o discurso entre os jogadores é de muita cautela e pés no chão.

"Será um jogo difícil. Nós deixamos que eles tivessem esta esperança por conta dos gols que perdemos no Morumbi. Temos de estar preparados. Nos primeiros 20 minutos, o Avaí vai vir para cima. Precisamos marcar bem e surpreender no contra-ataque", ressaltou Alex Silva.

Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani contará com três importantes retornos. Recuperados de lesão, Rhodolfo, Lucas e Fernandinho estão escalados pelo comandante. Por outro lado, Miranda, com dores no tornozelo esquerdo, está fora e será substituído por Xandão.

Faltam apenas cinco partidas para o Tricolor chegar o seu grande objetivo na temporada. Título que daria ao clube a condição de retornar à Libertadores em 2012. Reforçado e cauteloso. É assim que o São Paulo entrará em campo. Um passo já foi dado e agora é selar de vez esta classificação para as semifinais.

AVAÍ X SÃO PAULO

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 12/05/2011 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza

AVAÍ: Renan, Revson, Bruno e Gustavos Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleison, Estrada (Marquinhos) e Romando; Julinho e William. Técnico: Silas.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.