publicidade

São Paulo vai para tudo ou nada contra Santa Cruz

Time, que empatou só um jogo no ano, precisa vencer por dois gols, na Arena Barueri, para seguir na competição

O São Paulo empatou apenas uma vez em 19 jogos na temporada, e nesta quarta-feira à noite terá de confirmar este lema de "tudo ou nada" contra o Santa Cruz, às 21h50 (de Brasília, com transmissão da rádio Estadão ESPN), na Arena Barueri. Para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Recife, o time de Paulo César Carpegiani precisa vencer por dois gols de diferença - se ganhar pelo mesmo placar, a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil será definida nos pênaltis.


Vipcomm

Os pernambucanos, que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, se tornaram uma dor de cabeça inesperada para os tricolores. Após bater com facilidade o Treze-PB (3 a 0) e evitar o jogo de volta na primeira fase, o São Paulo chegou embalado para o duelo no Estádio Arruda com o Santa Cruz. Mesmo jogando melhor, a equipe de Carpegiani sentiu a força da torcida rival (46 mil presentes) e acabou derrotada em um lance infeliz de Rodrigo Souto, que marcou contra.

O tropeço serviu para ligar o sinal de alerta no time do Morumbi, que evita o favoritismo em Barueri. "O Santa Cruz é um grande clube, ficou provado lá (no Recife) com a força da sua torcida", disse o lateral esquerdo Juan. "Não é um time de Série D pela camisa que tem."

No São Paulo, ninguém nega que o objetivo maior para a temporada é garantir o retorno à Copa Libertadores em 2012- o clube ficou fora este ano após sete participações consecutivas. Por isso, uma queda logo na segunda fase da Copa do Brasil, contra um rival pouco qualificado, seria um verdadeiro desastre.

"Para nós, este vai ser o jogo do ano", afirmou Alex Silva. O zagueiro admite que a falta do Morumbi, reservado pelo clube para os shows da banda irlandesa U2 na capital, será sentida. "O Morumbi é a nossa casa. Pelas características dos nossos jogadores, seria melhor jogar lá."

Surpresas. Pouco afeito a treinos secretos, Carpegiani usou do expediente nesta terça. Segundo o técnico, não haverá mudança de jogadores, mas de posicionamento. No Recife, porém, o treinador surpreendeu ao tirar Carlinhos Paraíba e promover a entrada de Rivaldo. No intervalo, ele ainda pôs Paraíba no lugar de Juan, deixando a equipe sem um lateral pela esquerda. A tendência é de que, em Barueri, o técnico coloque em campo o mesmo time que bateu o Mirassol (1 a 0), pelo Paulista. As únicas alterações devem ser a volta de Dagoberto e Rhodolfo, que cumpriam suspensão. "Vamos buscar o resultado", garantiu Carpegiani.


Vipcomm

SÃO PAULO -

Rogério Ceni;
Rhodolfo,
Miranda,
Alex Silva e
Juan;
Jean,
Carlinhos Paraíba,
Casemiro e
Lucas;
Fernandinho e
Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTA CRUZ -

Tiago Cardoso;
Thiago Matias,
André Oliveira,
Éverton Sena e
Cléber Goiano;
Jeovânio,
Natan,
Renatinho e
Wesley;
Gilberto e
Landu.
Técnico: Zé Teodoro.

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca ( FOTO )



(RJ); Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Globo e Band; Rádio - Estadão ESPN (AM 700/FM 92,9); Local - Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.