publicidade

Italianos repercutem boa fase de Lucas, o "clássico camisa 10"

Em menos de um ano no time profissional do São Paulo, o meia-atacante Lucas tornou-se em um dos jogadores chaves da equipe mesmo com 18 anos. O bom futebol rendeu ao atleta a convocação para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia e um aumento de salário com multa valorada em 80 milhões de euros para o exterior. Alguns clubes europeus estão interessados no jogador, fato que rendeu uma reportagem especial do jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

O periódico destaca que apesar de usar a camisa 7 no São Paulo, Lucas é o "clássico camisa 10" brasileiro. A alta multa rescisória é levada em consideração, pois perde apenas para Ronaldinho e é mais alta que as de Paulo Henrique Ganso e Neymar. O jornal não poupou elogios ao atleta e afirmou que a "velocidade, o talento e o jogo para a equipe" são algumas características do atleta.

Um dos destaques da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, o jogador afirmou que ainda não recebeu propostas de clubes europeus, apesar de ter escutado um rumor de que o Milan estaria interessado. Porém, Lucas disse que sempre acompanha a equipe milanesa, além de ver o ex-companheiro Hernanes na Lazio.

Apesar de jogar em velocidade e procurar sempre o drible, Lucas destacou Zidane como inspiração. O atleta aproveitou a entrevista para cutucar o Corinthians, equipe que começou a carreira. O camisa 7 disse que trocou o clube do Parque São Jorge pela estrutura de futebol europeu do São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.