publicidade

Centésimo gol de Ceni não assusta Julio Cesar: 'O que vale é a vitória'

Se marcar no domingo, goleiro tricolor alcançará marcar histórica, mas rival diz que a busca pelos três pontos e a manutenção da liderança estão acima disso


Um clássico de arrepiar. É dessa maneira que pode se classificar o duelo entre Corinthians e São Paulo, marcado para o próximo domingo, na Arena Barueri. Além do tabu que envolve a partida (o Timão não perde para o Tricolor desde 2007), a equipe de Parque São Jorge roubou a liderança do Paulistão das mãos do time do Morumbi na última rodada.



Um dos duelos que certamente chamará atenção será entre os goleiros Rogério Ceni e Julio Cesar. Afinal, o camisa 1 do time do Morumbi, que fez um gol de pênalti na derrota por 3 a 2 para o Paulista (veja ao lado), poderá entrar para a história se repetir a dose no domingo, já que chegaria ao centésimo tento de sua carreira. E, questionado sobre o assunto, o seu rival alvinegro deixou claro: fará de tudo para impedir que isso aconteça. Mas que, se ocorrer, o mundo não vai acabar.




- Uma hora esse gol vai sair, não tenho dúvida. É um feito a se elogiar, duvido que algum goleiro conseguirá repetir isso. Mas vou trabalhar muito para impedir que isso aconteça comigo. Mas também, se ele marcar e nós ganharmos por 2 a 1, não tem importância, o que vale são os três pontos para podermos manter a liderança - afirmou.



montagem Rogerio Ceni São Paulo Julio Cesar Corinthians (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Julio Cesar diz que Ceni é um dos melhores batedores de falta da história do futebol brasileiro e lembrou que o fato dele cobrar nos dois cantos dificulta ainda mais (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)


Julio Cesar sabe que esse assunto será muito comentado até a bola rolar no final de semana.



- É da profissão, também falaram muito quando o Romário chegou ao milésimo gol. Mas quero esquecer isso. Seria muita vaidade da minha parte pensar apenas em não tomar o centésimo gol do Rogério e esquecer o meu time. Mas o importante será o jogo, são os mesmos três pontos que qualquer partida – ressaltou.




O goleiro alvinegro não escondeu que estuda o colega de profissão.



- É um cara que admiro muito e, sem dúvida nenhuma, é um dos maiores batedores de falta da história. Ele tem a vantagem de saber cobrar nos dois cantos, o que dificulta para o goleiro. O mesmo acontece na hora dos pênaltis, já vi ele bater dos dois lados – lembrou Julio Cesar.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.