publicidade

Lucas ganha plataforma digital


Lucas vai virar produto digital. O novo comandado do técnico Mano Menezes na seleção brasileira lançará o combo “site/twitter/facebook” seguindo o formato utilizado pelo amigo Neymar, do Santos. A previsão de lançamento é de dois a três meses. Com status de atleta do selecionado adulto, o garoto do São Paulo começa a faturar.

Na plataforma digital, a intenção é transformá-lo em produto palatável. Lucas é jovem, tem apenas 19 anos e já atraiu 100 mil seguidores no microblog. Faz parte do planejamento aumentar este número dez vezes.

Desde o final do ano passado, Lucas não tem contrato com um fornecedor de material esportivo. A Nike, que o patrocinou até o final de 2010, ainda não chegou a um acordo de renovação. O atleta tem usado as chuteiras da marca, mas até esta quinta-feira, a oferta para tê-lo como garoto propaganda estava abaixo dos anseios de seus representantes.

Com a convocação para o amistoso com a Escócia, no dia 27 de março, as negociações com a Nike podem ganhar um ritmo mais veloz. Além disso, algumas agências de publicidade já foram procuradas para trabalhar o jovem talento.

Lucas se sente capaz de jogar pela seleção brasileira e manter o novo estágio de carreira. “A experiência no Sul Americano Sub-20 me desenvolveu bastante. Eu evoluí , voltei mais preparado”, disse logo depois de saber que tinha sido chamado por Mano.

Mais preparado e mais badalado. A convivência com Neymar na Sub-20 – os dois dividiram quarto – mostrou a ele algumas facetas da fama. Na volta ao Brasil, ele foi o jogador mais procurado pela mídia porque o santista viajou direto do Peru para a Venezuela.

Na festa de aniversário de Neymar, na casa noturna do empresário Marcos Buais, um dos sócios de Ronaldo na “9ine”, Lucas virou notícia ao namorar com a modelo Bárbara Evans. Passou do noticiário esportivo para o de celebridades.

Entre os boleiros, o garoto se comporta como tal. Recebe e acata conselhos dos mais velhos. “O Rivaldo e o Rogério Ceni conversam bastante sobre o que é jogar na seleção principal”, contou em entrevista à rádio Bandnews FM.

O resto da história segue o roteiro previsível. Lucas esperou pelo anúncio de sua convocação no quarto do Centro de Treinamento do São Paulo. “Eu fiquei ligado na televisão e na internet. Quando ouvi meu nome, meu coração disparou”, contou.

Agora, ele quer jogar. Se preciso, pode atuar como armador do Brasil. “Eu posso executar esta função. Joguei assim no Sul-americano. É só o Mano Menezes mandar”, afirmou. Até agora, o contato de Lucas com o técnico do Brasil foi apenas em uma palestra de Mano na concentração da seleção Sub-20 no Peru.

FOTO : Bárbara Evans

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.