publicidade

Clubes usaram até contrato de TV que não foi assinado para obter empréstimo

Antes de romperem com o Clube dos 13, alguns dirigentes precisaram de ajuda da entidade para levantar empréstimos escorados no próximo contrato com a TV, que motivou o racha no futebol brasileiro.

Segundo cartolas e gente do C13, após empenharem as cotas a que teriam direito em 2011, alguns clubes pediram para a entidade atestar junto a bancos que eles receberiam neste ano uma bolada referente ao próximo acordo, que valerá entre 2012 e 2014. Apresentaram um documento no qual o C13, com o status de responsável pelas negociações, afirma que o time terá direito a uma quantia suficiente para pagar o novo empréstimo.

Teve banco que aceitou, com a garantia de que o avalista Clube dos 13 faria o repasse à instituição financeira quando o dinheiro da TV entrasse. A promessa tornou-se impossível de ser cumprida no caso daqueles que vão negociar diretamente com as emissoras.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 6

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.