publicidade

Advogado do São Paulo: 'Taça das Bolinhas tão cedo não sai do Morumbi'

Clube diz que não vai devolver troféu e espera por mais liminares a seu favor

A obtenção de uma liminar conferida pela Justiça de São Paulo na última terça-feira aumentou ainda mais a confiança do clube de ficar com a Taça das Bolinhas. De acordo com a decisão, o Tricolor pode manter a posse do troféu e não devolvê-lo ao Flamengo, como determina a Justiça do Rio de Janeiro, em outra liminar.

- Está criado um conflito de competência entre a Justiça do Rio de Janeiro e a de São Paulo. A decisão vai até a última instância. Creio que tão cedo a Taça das Bolinhas não sai do Morumbi - afirmou o Carlos Miguel Aidar, advogado do São Paulo responsável pelo caso, à reportagem do LANCENET!.

Além do otimismo com sua última "vitória" na Justiça, o clube ainda aguarda outras duas, que podem acontecer ainda nesta quarta-feira: uma da Justiça de Brasília, por meio da ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Isabel Gallotti, e outra, do Rio de Janeiro.

O São Paulo também se apega a uma decisão de um processo movido na Justiça do Pernambuco, que, em última instância, decretou o Sport como campeão brasileiro de 1987. Assim, o Flamengo perderia o título daquele ano, reconhecido pela CBF recentemente, e não seria mais o primeiro pentacampeão nacional, com a conquista de 1992. O São Paulo ganharia o direito, pois sagrou-se penta em 2007.

- Não adianta o juiz do Rio julgar porque já havia uma decisão anterior, julgada em última instância - afirmou o diretor jurídido do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla.

O São Paulo recebeu a Taça das Bolinhas há duas semanas, na sede da Caixa Econômica Federal, na capital paulista. Desde então, o clube a mantém consigo e não abre mão dela até que a Justiça decrete outro caminho.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.