publicidade

Rei do Amigão, pai de Marcelinho dá dicas para o São Paulo superar o Treze-PB

Pedrinho Cangula acha que Tricolor elimina a equipe paraibana já nesta quarta-feira

Com a camisa do São Paulo, Pedro Cangula mostra onde a bola entrou no dia em que ele marcou o primeiro gol do estádio Amigão, palco da partida desta quarta, contra o Treze (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

Marcelinho Paraíba não deve ser titular nesta quarta-feira, contra o Treze-PB, na volta do São Paulo à Copa do Brasil, mas vem dele um possível trunfo para o Tricolor se dar bem em sua terra natal, a cidade de Campina Grande.

É que seu pai, Pedro dos Santos, mais conhecido como Pedrinho Cangula, foi o autor do primeiro gol da História do Amigão, o estádio que receberá a partida de estreia do Sampa na competição nacional. O gol, que colocou o pai de Marcelinho de vez na História do futebol paraibano, foi no dia 16 de março de 1975, no Clássico dos Maiorais, entre Campinense e Treze. A partida terminou empatada em 1 a 1. E, ao LANCENET!, direto de Campina Grande, Pedrinho Cangula reelembrou o momento que o eternizou.

- Foi um dos momentos mais marcante da minha carreira, com certeza. Lembro que o estádio estava muito lotado, muito mais do que estará no jogo entre São Paulo e Treze-PB. Invadi a área e bati na saída do goleiro - disse Pedrinho.

ídolo da torcida do Campinense, maior rival do Treze e clube que revelou Marcelinho, Pedrinho virou lenda no futebol paraibano, por ter se destacado em vários clubes, inclusive de várzea. Ele lembra dos momentos em que o futebol beirava o amadorismo.

- Na minha época era muito diferente. Hoje tem muita mídia, muita coisa. Lembro que quando fiz o gol, saí correndo em volta de todo o gramado e acabei jogando a camisa para a torcida. Naquela época, a gente não era expulso - conta Pedrinho.

Nesta quarta-feira, ele estará na torcida pelo filho e pelo São Paulo, assim como toda a família de Marcelinho. E garante: vai ser difícil ter jogo de volta.

- Não vou garantir, mas, pelo que estou vendo, o São Paulo vence até com certa facilidade. A equipe é forte, com certeza vai se sobressair aqui. Não precisa nem de dicas é só fazer o que sabem e vou torcer pro Marcelo fazer um gol, claro - disse.

Treze-PB e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, no Amigão, às 22h (horário de Brasília). Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina o jogo de volta.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.