publicidade

Ponto de interrogação

Após sete anos fora dos holofotes, Rivaldo tem no São Paulo a chance de provar que ainda pode atuar em alto nível. Ele não joga há cinco meses

Melhor jogador do mundo em 1999, campeão da Copa de 2002 pela seleção brasileira e um dos maiores craques da história do Barcelona... a carreira de Rivaldo é inquestionável. No entanto, o longo período sem atuar em um grande centro do futebol lança dúvidas sobre o futuro do craque, de 38 anos. Nas últimas sete temporadas, Rivaldo se "escondeu" na Grécia e no Uzbequistão. Será que ele vai se dar bem no Tricolor?

"Não o vimos jogar nos últimos tempos. Mas, por tudo aquilo que ele apresenta fisicamente e clinicamente, eu acredito que será útil para nós", analisa o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.

A questão é que Rivaldo pode ser considerado uma grande incógnita. Ninguém duvida de sua capacidade técnica, tampouco de seu caráter. Entretanto, além d o fato de não atuar em uma liga de bom nível há tempos, o meia está sem jogar desde agosto do ano passado, quando, após três temporadas, rescindiu seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão. O vínculo valeria por mais seis meses, mas ele desejava voltar ao Brasil para cuidar do Mogi Mirim, do qual é presidente.

Zico confia /Um dos técnicos do novo camisa 10 são-paulino no desconhecido país asiático, Zico confia plenamente no sucesso de seu ex-atleta.

"O Rivaldo é um profissional espetacular, independentemente da idade. Ele tem tudo para dar certo. Qualidade ele tem, ainda mais para o atual nível do futebol brasileiro", afirmou Zico, ontem, ao DIÁRIO. "Ele estava bem lá no Uzbequistão. É um cara que se cuida e pode render", completou o Galinho de Quintino.

No entanto, o Paulistão é um torneio mais forte que o nacional do Uzbequistão. Portanto, ter ido bem por lá não significa que Rivaldo possa render num retorno ao Brasil sete anos depois de fracassar com a camisa do Cruzeiro, em sua última passagem por um clube daqui.

Não bastasse isso, por conta do tranquilo calendário uzbeque, o meia disputou somente 68 confrontos nos últimos três anos. Em 2010, o goleiro Rogério Ceni esteve em campo 70 vezes pelo São Paulo.

Rivaldo deve ser apresentado oficialmente amanhã pelo Tricolor. No entanto, ele ainda briga com o Bunyodkor para receber salários atrasados. Por isso, não sabe quando poderá ser inscrito na CBF. Mas já prometeu dedicação total em campo.

"Para mim é uma grande honra poder vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Com certeza, farei o meu melhor", escreveu neste domingo o craque em seu Twitter.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade