Ao vencer o São Bernardo por 3 a 0, o São Paulo alcançou sua segunda vitória no Paulistão sem tomar gols.
Mas a consistência defensiva do Tricolor esbarra no fato da vitoriosa dupla de zaga titular estar se desmanchando ao fim do semestre. E não se trata apenas da saída de Miranda, com passagens compradas para Madri, onde jogará no Atlético: Alex Silva também pode deixar o São Paulo e voltar para o Hamburgo (ALE).
Ao final do jogo no Morumbi, ele, inclusive, já falou em tom de despedida:
- Não chegou nada até mim nem até meu empresário, mas minha cabeça ja está preparada para partir no meio do ano - disse ele, que espera, ainda, compor uma dupla de zaga de sucesso e manter o São Paulo firme no setor defensivo antes de deixar a equipe.
- Esperamos que no primeiro semestre a gente consiga fazer como em 2007, quando ajeitamos o setor defensivo antes de ir para Europa.
Apesar do Tricolor estar confiante na chegada do zagueiro uruguaio Coates, o fim da parceria Miranda e Alex também foi comentado pelo goleiro Rogério Ceni, que promete interferir na permanência do Pirulito, como é chamado, se for preciso.
- São dois jogadores que, para repor, vamos ter que gastar muito dinheiro. Não digo que são insubstituíveis, porque tivemos Lugano, Fabão, André Dias...são, sim, diferenciados. Se sai o Miranda, há necessidade do Alex permanecer. Se saem os dois, é perda irrecuperável. Vamos fazer uma vaquinha e juntar dinheiro para que o Alex Silva fique - brincou o goleiro.
Empurra-empurra! Marcação forte em cima de Miranda e Alex Silva (Foto: Eduardo Viana)
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar