Depois de vencer na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo fará seu primeiro jogo no estádio do Morumbi nesta temporada. Nesta quarta-feira à noite, o Tricolor Paulista receberá o São Bernardo, que também venceu na primeira rodada. Mais que os três pontos, os são-paulinos querem melhorar o desempenho dentro de casa.
Na última temporada, o São Paulo teve um desempenho, mesmo que razoável, mas longe do que está acostumado em seu estádio. Durante o ano todo, o Tricolor disputou 29 partidas no Morumbi, conquistando 18 vitórias, quatro empates e sete derrotas – um aproveitamento de 66,6%. Além disso, foram 55 gols marcados e 31 sofridos.
Na estreia em casa no Paulistão do ano passado, o time, então comandado pelo técnico Ricardo Gomes, perdeu para a Portuguesa por 3 a 1. O meia Marcelinho fez o único gol são-paulino. Por outro lado, o São Paulo tem bons motivos para acreditar que terá uma boa jornada no Morumbi nesta temporada.
Em 2008, ano do tricampeonato brasileiro, o Tricolor teve uma campanha praticamente impecável em seu estádio. No geral, foram 36 partidas, com 27 vitórias, oito empates e apenas uma derrota – um incrível aproveitamento de 82,4%. O ataque são-paulino marcou 67 gols e a defesa sofreu 24. Foi o melhor aproveitamento da história do clube (veja mais no quadro abaixo).
"Jogando dentro ou fora de casa, a gente tem a obrigação de vencer. Essa responsabilidade faz parte para quem está em um grande clube. Está em nossos ombros e não tiro. Temos de ter um comprometimento com a torcida, imprensa. Isso é saudável", disse Carpegiani.
Nesta quarta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani deverá promover algumas mudanças em relação ao time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, fora de casa. Dagoberto, que foi reserva, e Marlos, que não foi relacionado, poderão iniciar a partida juntos pela primeira vez no ano. O camisa 25 foi o artilheiro do São Paulo em 2010 com 15 gols.
"Convido todos os torcedores para a nossa reestréia no Morumbi. Vamos tentar de tudo para fazer o nosso papel e sair com os três pontos", completou Marlos.
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO
Estádio: Morumbi (SP)
Data/Hora: 19/01/2011 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcelo Carvalho Van Gasse
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Ilsinho e Fernandinho; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Guto, Dirceu, Júnior Xuxa (Nenê); Willian Pavoni; Danielzinho e Elionar Bombinha (Diogo Costa). Técnico: Ruy Scarpino.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar