publicidade

Antes de chegar ao centésimo gol, Rogério busca contra o São Bernardo a 500ª vitória pelo São Paulo


Rogério Ceni não se cansa de buscar recordes. O goleiro pode atingir nesta quarta-feira à noite, diante do São Bernardo, no Morumbi, a marca de 500 vitórias com a camisa do São Paulo. Há 20 anos no clube, o astro já atuou em 944 jogos. São 499 vitórias, 216 empates e 229 derrotas, o que lhe dá o aproveitamento de 60,4% dos pontos disputados.

No domingo, Rogério já havia chamado a atenção por causa de outra meta que vem perseguindo. Ao balançar as redes do Mogi Mirim, ficou a apenas quatro gols do centésimo da carreira. Ou a seis, já que a Fifa não leva em consideração os dois gols marcados pelo capitão em partidas amistosas.

"O Rogério é bastante maduro, um líder para o time e merece o melhor. Que ele atinja todas as marcas possíveis!", disse o técnico Paulo César Carpegiani.

Além de torcer pelo sucesso do atleta, o treinador também teve papel fundamental na trajetória goleadora de Rogério. Na primeira passagem de Carpegiani pelo Morumbi, em 1999, ele liberou Ceni para voltar a cobrar faltas. Na temporada anterior, Mário Sérgio, havia impedido o camisa 1 de ir até o campo de ataque.

"Quando cheguei aqui, em 1999, o Rogério estava proibido de bater faltas e eu incentivei o retorno dele. Você não pode privar um jogador da sua característica. É preciso usar o que ele tem de bom", lembrou Carpegiani.

Doido para presentear o capitão com a vitória de número 500, o elenco também pretende dar uma força para que Rogério fique mais perto do centésimo gol. Por que não cavar faltas para o arqueiro bater?

"Espero ajudar. O Rogério é um especialista em faltas e, quando sai uma perto da área, nós temos a confiança de que ele vai fazer o gol", afirmou o meia Marlos.


spfc.net

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.