publicidade

São Paulo encara "teste físico" contra o São Bernardo

O técnico Paulo César Carpegiani já deixou bem claro seu desejo de escalar força máxima do São Paulo no Campeonato Paulista. Porém, em meio aos treinos de início de temporada, o comandante esbarra da condição física dos atletas, ainda longe do ideal. Por isso, apenas três dias depois da estreia, o Tricolor volta a campo para encarar o São Bernardo, na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

No primeiro compromisso do ano no estádio do Morumbi, Carpegiani vê um adversário mais preparado que o anterior e demonstra preocupação em relação ao condicionamento de seus atletas.

"O São Bernardo está em um estágio melhor que o Mogi, é uma equipe muito bem postada e extremamente competitiva. Nós estamos saindo do razoável para o outro estágio. Será um jogo bom, difícil. Temos muito ainda a fazer nas partes física, técnica e tática. Precisamos entender que estamos no início do campeonato e com obrigação de vencer", analisou.

Para ter tranquilidade até atingir o nível ideal, o elenco sabe que precisa de triunfos. Carlinhos Paraíba está ciente de que nada servirá de desculpa para a torcida em caso de tropeço do Tricolor.

"A cobrança aqui existe todos os dias e sempre temos que pensar em títulos. Vamos adquirindo a confiança no decorrer do campeonato, buscando vitórias, participando de boas jogadas...", comentou o meio-campista, que disputa uma vaga na equipe com Cleber Santana.

Mais uma vez, as questões físicas devem servir de parâmetro para a escalação de Carpegiani. Dagoberto, poupado na primeira rodada, formará dupla de frente com Marlos. Com isso, Mazola perde espaço, e Fernandinho acaba recuado para o meio-campo. Fernandão, por sua vez, será poupado novamente, ficando apenas no banco de reservas.

Já o São Bernardo quer aproveitar o entusiasmo adquirido com o triunfo na abertura da competição, diante do Grêmio-SP. Os jogadores do Bernô encaram a partida desta quarta como mais complicada, mas não abrem mão de um novo triunfo.

"Será uma partida difícil, mas temos condições de surpreender a equipe do São Paulo, atuando no Morumbi, até porque a vitória diante de nossa torcida nos deu muita confiança para os demais jogos do campeonato", explicou o meia Guto.

O grande destaque da equipe, Júnior Xuxa, chegou a ser dúvida para o confronto, em função de um desconforto muscular, mas se recuperou. Já o atacante Elionar Bombinha sofreu uma torção no joelho e deve ceder a vaga para Diogo Acosta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Luciano Monteiro dos Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Carlinhos Paraíba), Ilsinho e Fernandinho; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favone, Dirceu, Guto e Júnior Xuxa; Elionar Bombinha (Diogo Acosta) e Danielzinho
Técnico: Ruy Scarpino

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.