O presidente Juvenal Juvêncio vai concorrer ao terceiro mandato no São Paulo. A decisão, que deverá ser oficializada na quinta-feira, foi tomada depois de ele ter consultado diversos juristas, que concordaram que não há impedimento legal para isso.
A alegação é que depois da mudança no estatuto do clube, em 2008, que ampliou de dois para três anos o mandato do presidente, Juvenal concorreu só uma vez e, por isso, iria para o segundo mandato, e não o terceiro.
spfc.net
A oposição promete entrar na Justiça para impedir Juvenal de concorrer no pleito de abril. Aliás, já existe uma ação judicial que pede a anulação da mudança no estatuto são-paulino.
A ação defende que qualquer mudança precisa ser avalizada em Assembleia Geral, o que não aconteceu. Foram os 240 conselheiros que aprovaram o estatuto. A ação já está em Brasília.
“O Juvenal disse para os seus aliados que não confia em ninguém. Mas quem quer que ele confie em alguém? Nós o queremos fora do São Paulo. A candidatura dele é o início de uma ditadura”, esbravejou Edson Lapolla, que foi diretor adjunto de futebol entre 2002 e 2003.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar