publicidade

Rogério marca, se aproxima do 100° e Tricolor vence

Na estreia do Paulistão, São Paulo venceu o Mogi Mirim por 2 a 0. Marcelinho também marcou


Tem coisas que não mudam no São Paulo. Pelo menos tem sido assim nos últimos 20 anos. Entra ano e sai ano, mas a história se repete. Afinal, estamos falando do ídolo Rogério Ceni. Ele precisou de quatro minutos para voltar a marcar com a camisa do Tricolor. Foi dele o primeiro gol da equipe em 2011.



Neste domingo à tarde, Rogério marcou um na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Marcelinho, no segundo tempo, fechou o placar. Com isso, o capitão são-paulino chegou ao seu 94° gol na carreira. Falta pouco, mais muito pouco para o centésimo. Lembrando que tem dois gols que não são computados pela FIFA.



Além de Rogério, outros jogadores merecem destaque. O lateral-esquerdo Juan, que fez sua estreia, teve participação efetiva no ataque, principalmente no primeiro tempo, quando teve duas boas chances. Outro que se destacou foi Jean. Muito bem fisicamente, ele desempenhou bem o seu papel ora na lateral, ora no meio de campo. 




GOL DO CAPITÃO

Mesmo com Fernandão e Dagoberto poupados, além de cinco jogadores na Seleção Brasileira Sub-20, o São Paulo demorou apenas quatro minutos para marcar seu primeiro gol em 2011. E foi do jeito que o torcedor são-paulino mais gostaria. Logo no início do jogo, Rogério Ceni converteu pênalti e abriu o placar no interior.



O gol relâmpago trouxe ainda mais tranquilidade ao Tricolor que, além do time da casa, enfrentou o calor de Mogi. Em alguns lampejos, os anfitriões chegaram ao gol de Ceni, mas sem grandes sustos. Por outro lado, os são-paulinos tiveram algumas oportunidades. Em um dos lances, Mazola fez boa jogada pela direita e quase marcou.



Um dos destaques do primeiro tempo, certamente, ficou por conta do estreante Juan. Na primeira chance, o camisa 16 fez jogada pela esquerda, mas a bola caiu na sua perna direita e o chute foi para fora. Em outra oportunidade, ele tabelou com Ilsinho, que também foi bem, e por pouco não fez o seu primeiro no novo clube.



VITÓRIA NA ESTREIA


No segundo tempo, Carpegiani fez algumas alterações na equipe. O primeiro a entrar em campo foi o atacante Dagoberto. Artilheiro do São Paulo na última temporada com 15 gols, o camisa 25 ficou com a vaga de Mazola, que teve atuação discreta diante do Mogi Mirim. Ele fez dupla de ataque com Fernandinho.



Depois, foi a vez de Renato Silva ganhar uma oportunidade. O zagueiro entrou na vaga de Ilsinho, que teve boa participação no jogo. Com a alteração, Jean retornou ao meio de campo e o camisa 14 jogou aberto pela esquerda na primeira linha de quatro do Tricolor. O próprio Carpegiani já havia avisado que faria todas as três alterações possíveis neste começo de ano.



Durante todo o segundo tempo, nenhuma das equipes levaram perigo no ataque. Quando o Mogi Mirim esboçou uma reação, o goleiro Rogério Ceni mostrou novamente todo seu talento e garantiu o triunfo são-paulino. Ainda nas alterações, Marcelinho foi testado na vaga de Cleber Santana. O camisa 31 não poderia imaginar retorno melhor.



Depois de ser emprestado ao Sport na última temporada, Marcelinho voltou ao São Paulo para reeditar uma parceria de sucesso com o técnico Carpegiani (trabalharam juntos em 1999). Aos 41 minutos de jogo, Marcelinho aproveitou cruzamento de Fernandinho e tocou de cabeça para o fundo do gol para dar números finais ao jogo.



Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net








Em sua estreia, lateral-esquerdo Juan teve boa atuação diante do Mogi Mirim




 

Depois de terminar 2010 na reserva, Cleber Santana ganhou uma vaga de titular na equipe






Em seu retorno ao São Paulo, Mazola teve atuação discreta na tarde deste domingo


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.