publicidade

Em busca de nova postura, Tricolor estreia com Mogi Mirim, sem Rivaldo

Neste domingo, no interior paulista, São Paulo inicia caminhada em busca do título estadual. Rival estreia o técnico Antonio Carlos Zago

Querendo esquecer a última temporada, na qual não conseguiu repetir o bom desempenho dos cinco anos anteriores, o São Paulo estreia neste domingo no Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Vitor Ferreira, no interior paulista, às 17h (de Brasília). O jogo era para ter como principal atração o presidente-meia Rivaldo, mas o pentacampeão não teve documentação liberada.


A estrela do jogo, então, será Rogério Ceni. Sempre exigente, o goleiro do Tricolor quer uma mudança de postura do elenco depois de um 2010 bem abaixo do que ele estava acostumado. E como o time está fora da Libertadores, o Estadual ganhou uma importância maior. Já para o Mogi Mirim, a meta é manter-se na primeira divisão e, quem sabe, chegar entre os oito primeiros, para ir à fase final.


Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosal, será o árbitro da partida. A TV Globo transmite o duelo, ao vivo, para os estados de São Paulo (menos Campinas), Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha em Tempo Real a partida.


 



header o que esta em jogo


São Paulo: Este ano, a responsabilidade do São Paulo no Paulistão aumentou. Fora da Libertadores, competição que mais gosta, depois de sete participações seguidas, o clube tem praticamente a obrigação de fazer um bom Estadual. Nos últimos três anos, a equipe foi até a semifinal, eliminada respectivamente pelos rivais Palmeiras, Corinthians e Santos. A ideia do técnico Carpegiani para 2011 é arrancar bem neste início e acumular gordura em busca da classificação entre os oito.

Mogi Mirim: No ano passado, o Mogi Mirim terminou a fase de classificação apenas na 12ª colocação. Agora em 2011 a meta é chegar pelo menos entre os oito primeiros, já que nesta temporada aumentou o número de classificados para a fase final. A aposta do time é na experiência e na estrela do pentacampeão Rivaldo.
header as escalações 2



São Paulo: Durante a última semana de treinamento, Carpegiani teve alguns problemas para montar a equipe titular. Até porque teve de poupar jogadores com dores musculares. Mas na sexta-feira ele definiu a equipe titular com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Fernandinho e Mazola. Ainda sem condições de iniciar uma partida, Dagoberto vai para o banco de reservas. Já Fernandão, ainda sem ritmo, e Marlos, com problemas na documentação, são os desfalques.

Mogi Mirim: Contratado recentemente pelo clube do interior, o técnico Antonio Carlos Zago tem como principal desfalque o pentacampeão Rivaldo, que além de jogador acumula a função de presidente do clube. O problema é com a documentação do meia, que teve de ser transferida do Bunyodkor, do Uzbequistão. Outro importante desfalque é o do atacante Denilson, que passa pelo mesmo problema. Como foi contratado do exterior, ele aguarda liberação dos documentos. A provável escalação, então, é: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val, Baraka, Paulo Isidoro e Rodrigo Ost; Ricardinho e Roberto Jacaré.
header fique de olho 2




São Paulo: Mazola está de volta ao Tricolor. Depois de se destacar por empréstimo no Guarani na temporada passada, o atacante foi reintegrado aos profissionais do São Paulo e logo na estreia do time em 2011 terá a responsabilidade de ser titular ao lado de Fernandinho. Ele quer mostrar serviço para seguir na equipe.

Mogi Mirim: Rodrigo Ost, um dos jovens talentos do Mogi Mirim, terá a dura missão de substituir Rivaldo no comando da armação do time. Embora seja uma responsabilidade grande, o jogador terá a chance de aproveitar os holofotes de uma estreia contra o São Paulo para mostrar o seu trabalho.
header o que eles disseram



Mazola, atacante do São Paulo: “Conversei com o Carpegiani e fiquei muito feliz. Ele falou que poderia me colocar já na estreia do Paulistão. Ainda é meu sonho jogar aqui e fazer minha história no São Paulo. Quero deixar meu nome aqui”.

Antonio Carlos, técnico do Mogi: “Esperamos tirar proveito na parte física. A nossa equipe está há frente do São Paulo nesta parte, desde o início de dezembro está trabalhando. É claro que a equipe deles é tecnicamente superior, mas jogando aqui em Mogi Mirim temos que tirar proveito disso”.

header números e curiosidades




- São Paulo e Mogi Mirim se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Paulista de 1986. E o time do interior paulista surpreendeu, com uma vitória por 3 a 1, no estádio do Morumbi. Bugrão (2) e Henrique marcaram. Wagner descontou.


- No ano passado, o São Paulo derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0, no Morumbi. Já no Paulistão 2009, o Mogi venceu por 2 a 0, quebrando um tabu de 13 anos sem vitórias sobre o Tricolor. Esse triunfo foi no interior paulista.


- São Paulo e Mogi Mirim se enfrentaram 12 vezes no interior de São Paulo. São quatro vitórias do Tricolor, duas do Mogi e seis empates.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.