Jogador mais antigo no atual elenco e com o maior número de partidas (943) na história do clube, Rogério Ceni está preocupado com o São Paulo. A estreia do Paulistão acontece neste domingo, contra o Mogi Mirim, e o capitão não demonstra muita empolgação.
- Todos nós gostaríamos de ter um time cada vez mais forte. É matemática. Perde três, ganha um, além de vir de um ano que não foi fora de série. Lógico que temos de ver dentro de campo, mas espero uma mudança de mentalidade de todos nós. Só assim vamos suprir a saída de alguns jogadores e a chegada de poucos - revelou o camisa 1.
- É preciso uma mudança de pensamento e que também cheguem alguns atletas para ajuadar. Um time não são só onze. Tem jogadores que se machucam, são expulsos, perde dois na posição, tem jogadores que vão embora no meio do ano... Temos de almejar, querer, mas temos de ter time para fazer isso acontecer - cobrou o goleiro.
Até o momento, apenas Juan e Willian José foram contratados. Rogério atendeu aos poucos jornalistas que estiveram na manhã deste sábado no CT da Barra Funda, quando Carpegiani fez o último treinamento antes de estreia. O capitão, que este ano ainda não tinha atendido a imprensa, demontrou descontentamento em relação a postura do grupo atual e cobrou reforços da diretoria.
Ano passado, o capitão deu algumas fortes declarações, principalmente depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional na semifinal da Libertadores. Na volta, o Sampa venceu por 2 a 1, mas foi eliminado. Para o goleiro, alguns jogadores não deram o máximo dentro de campo. Este ano, se quiser voltar a conquistar títulos, tem de ser diferente. O capitão já deu seu aviso.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar