publicidade

Cicinho: 'quero encerrar a carreira no Villarreal'

Empolgado com chance de jogar com regularidade, Cicinho planeja vida longa da Espanha e critica Roma

Recomeço é a palavra que melhor define a ida de Cicinho para o Villarreal (ESP). Emprestado pela Roma por seis meses, o lateral-direito de 30 anos, que pode estrear hoje, contra o Osasuna, pela 19 rodada do Espanhol, se vê diante da chance de que precisava para levantar a carreira. Empolgado com a chance de voltar a jogar com regularidade, o brazuca revelou, em entrevista ao LANCENET!, certas queixas em relação à Roma e até já traça planos no novo clube: quer encerrar a carreira por lá.

LANCENET!: Já era antigo o interesse do Villarrreal?
CICINHO: Era, sim. Na minha saída do Real (Madrid, em 2007), já havia esse interesse do Villarreal. E no ano passado surgiram algumas especulações, mas não deram certo porque a Roma não aceitou. Agora, não vinha sendo aproveitado e aceitei ser emprestado para não ficar parado. Vou fazer de tudo para jogar aqui. A Roma não colocou no contrato a possibilidade de opção de compra, mas, pelo que vi até agora, tenho interesse em ficar aqui por muito tempo.

LNET!: A Roma não aceita negociar você em definitivo, mesmo não lhe dando oportunidades. Isso o incomoda?
Não tenho jogado por opção do treinador, respeito isso. Ele possui uma maneira de trabalho, mas os torcedores não têm a mesma visão do treinador. Tenho contrato com a Roma ainda, mas não sei... Se talvez o treinador que não gosta do meu estilo sair, posso voltar sem problemas.

LNET!: No ano passado, a Roma não permitiu que você jogasse a semifinal da Libertadores pelo São Paulo. Ficou chateado com essa situação?
Fiquei chateado, porque era muita coisa que tinha combinado, mas não acabaram cumprindo. A Roma me quis de volta. O São Paulo tentou e não deu certo. Fiquei chateado por abandonar os companheiros, o treinador me dava muita força. Era uma oportunidade de ganhar mais uma Libertadores.

LNET!: Voltar ao São Paulo foi importante?
Foi muito bom, por resgatar minha vontade de jogar futebol, depois da lesão que tive no joelho. Nada melhor do que voltar ao Brasil, estar com a minha família. Voltei uma nova pessoa após esse período no Brasil. Foi uma das melhores decisões que tomei.

LNET!: Depois da lesão, você retornou sem chances à Roma. Pensou em largar tudo e voltar ao Brasil?
Quando voltei (de lesão), vi que acontecia a mesma coisa, que continuava como antes. Várias vezes pensei. Agora, estou tendo essa chance. Certamente, se estivesse na Roma no meio desse ano e sem chances, pediria para ficar no Brasil. Ficar no banco não é o que gosto, não estou acostumado.

LNET!: Você já está com 30 anos. Acredita que essa chance no Villarreal pode ser a sua última na Europa?
Não, não vejo dessa maneira. Até porque tenho contrato com a Roma ainda. Agora, estou em uma equipe que tem um estilo de jogo que eu gosto. Se for possível, quero ficar no Villarreal até o fim da minha carreira. Essa é a diferença. Não sei se amanhã estarei no São Paulo, no Atlético-MG, na Roma... Se puder, vou ficar aqui. Estou preparado.

LNET!: Quais pontos do futebol espanhol podem favorecer seu estilo?
A ofensividade. É um futebol mais veloz, com jogadores de maior habilidade. Na minha apresentação, perguntaram se estou preparado para ser um lateral que apoia bastante. Isso me deixou feliz. Nunca fui um jogador de ficar sempre na marcação. Essa liberdade com certeza dá mais facilidade para que eu jogue. É um futebol que tem muito contra-ataque.

LNET!: Em 2010, você demorou para pegar o ritmo ideal no São Paulo. Como está sua condição física hoje?
Estou tranquilo quanto a isso. Vinha treinando, não tenho problema nenhum, estou bem fisicamente. Fui relacionado para o jogo do fim de semana e, na terça, devo estar à disposição para ser titular contra o Sevilla, pela Copa do Rei.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 14

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.