Não se pode esperar que qualquer atleta comece qualquer competição sem acreditar na possibilidade da conquista. Sendo assim, apesar dos poucos reforços trazidos até agora e do grupo por enquanto pequeno à disposição do técnico Paulo César Carpegiani, os jogadores do São Paulo fazem seu papel de declarar à torcida que o time tem plenas condições de vencer os campeonatos dos quais participará em 2011.
Vipcomm
Atualmente, sem contar com os jogadores que estão na seleção sub-20, o grupo são-paulino não tem sequer o número necessário de jogadores para realizar um coletivo. Na atividade de quinta-feira, por exemplo, Carpegiani precisou completar o time reserva com jogadores de Cotia. Apesar disso, ninguém no clube aceita falar em time enfraquecido.
“Não vejo o São Paulo fraco, até porque temos jogadores que podem suprir a ausência dos que foram embora. Claro que em algumas posições estamos carentes, principalmente um camisa 10. Mas é bom lembrar que o São Paulo no ano passado fez muitas contratações e algumas não deram certo, então é bom ter cautela”, disse Alex Silva.
Justamente um desses reforços que “não deram certo” em 2010, o atacante Marcelinho Paraíba concorda com o zagueiro. Depois de ter sido emprestado ao Sport, ele está de volta ao São Paulo e acredita que o time, por não começar o ano apontado como favorito, pode surpreender.
“O São Paulo manteve a base do ano passado. Lógico que não teve muitas contratações, mas chegou o Juan, que é um jogador que dispensa comentários e com certeza vai ajudar muito. Como o foco está nos times que contrataram mais, quem sabe a gente não corre por trás”, afirmou.
Mesmo outros fatores que podem ser considerados negativos neste começo de temporada não são vistos como motivo de preocupação pelos são-paulinos mais experientes.
“Hoje os jogadores que estão subindo já estão preparados para a pressão, como o Lucas, Casemiro, Zé Vitor, Henrique, que teve grande experiência no Vitória e Mazola, no Guarani”, disse Alex Silva sobre o grande número de jovens na equipe.
“Sabemos que não estamos 100% fisicamente, mas vamos conquistar isso aos poucos e lá para o terceiro ou quarto jogo já estaremos com a condição ideal”, explicou Marcelinho sobre a demora nas primeiras semanas do ano para a equipe chegar à melhor forma física.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar