Alex Silva cansou de repetir que quer ficar no São Paulo. Na primeira entrevista coletiva de 2011, o zagueiro cobrou ação da diretoria para não perdê-lo depois de 31 de julho, quando acaba o empréstimo do Hamburgo, da Alemanha.
Ele acredita que se os dirigentes deixarem para negociar com os alemães muito perto do fim do vínculo correm o sério risco de perdê-lo para outro clube. “Se eu fizer uma boa temporada em seis meses, o Hamburgo vai procurar me vender. Já sei que há equipes da Europa interessadas e tive ligações de outros clubes brasileiros”, revelou o zagueiro. “Se deixarem para resolver em cima da hora fica complicado. Gostaria de ter uma definição mais cedo, até o final de janeiro, para ficar tranquilo aqui.”
Alex Silva colocou até em dúvida o tamanho do interesse do São Paulo em continuar com ele após o final do empréstimo. “Sempre deixei claro que tenho vontade de permanecer onde sou feliz, mas temos outras coisas envolvidas. Tem de ver o clube da Alemanha e saber se há interesse do São Paulo em minha permanência. Na minha cabeça, tenho vontade de ficar no São Paulo porque aqui é minha segunda casa.”
O zagueiro ainda não foi procurado pela diretoria. Segundo ele, o diretor esportivo do Hamburgo, Bastian Reinhardt, também não disse nada sobre algum contato do São Paulo, embora já tenha dito que Alex não deve voltar para o Hamburgo. “Não participo muito dessas coisas, mas ninguém conversou comigo. Não sei o que está acontecendo entre Hamburgo e São Paulo. Se tiver interesse, creio que São Paulo tem condições de conseguir a minha permanência.”
Mas pelo menos Alex Silva deu uma boa notícia ao torcedor. Se for para deixar o Tricolor, ele já avisou que não atuaria em um rival, frustrando principalmente o interesse de Corinthians e Santos, que o sondaram para saber da possibilidade de trocar de clube.
“Com todo o respeito aos clubes, eu não jogaria por Corinthians, Palmeiras e Santos. Não jogaria em outro clube a não ser o São Paulo. Pela minha história, porque sou são-paulino…”
Em relação a Miranda, que vai deixar o São Paulo para defender o Atlético de Madrid em julho, Alex Silva disse que está feliz porque o amigo vai para um grande clube na Europa, mas triste porque não poderá mais atuar ao seu lado.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar