As saídas de Richarlyson, Jorge Wagner e principalmente Ricardo Oliveira deixaram o elenco do São Paulo mais fraco na visão do técnico Paulo César Carpegiani. Apesar de exaltar a qualidade dos jogadores que compõem o grupo atual, o treinador diz acreditar que reforços são necessários.
- Houve um enfraquecimento e é óbvio que a grandeza do São Paulo exige que se busque um ou outro jogador. Mas estou tranquilo porque temos uma base, um conjunto.
Na sua visão, a saída de Ricardo Oliveira foi a maior baixa e o ataque é a posição mais carente, já que o treinador afirma ter encontrado soluções táticas para a ausência de um camisa 10 e confia em Jean para assumir a lateral direita, mesmo crendo que o jogador produz melhor como volante.
- No mundo do futebol há uma extinção da figura do camisa 10. No São Paulo, como não tenho um jogador assim, componho a equipe taticamente para compensar essa ausência e estou satisfeito. Temos algumas posições mais carentes.
O treinador ressalta que não quer receber reforços vindos para compor elenco. A diretoria já está ciente e espera fechar o grupo para o primeiro semestre até o fim de janeiro. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes delarou que reforços virão rapidamente.
- O Carpegiani solicitou poucos jogadores. Ele me disse em reuniões no ano passado que três ou quatro reforços seriam suficientes. Estamos trabalhando, já contratamos o Juan e acredito que durante esse mês a gente possa completar essa necessidade.
SPFC.NET
O clube deve priorizar a contratação de um atacante, além de buscar um volante e um lateral-direito. Para o meio-campo, a diretoria diz que está elaborando um plano de marketing para viabilizar o acerto com um nome de peso, mas só para o meio do ano. Os nomes são mantidos sob absoluto sigilo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira