Enquanto sofrem com os trabalhos físicos da pré-temporada, os jogadores do São Paulo receberam uma boa notícia do técnico Paulo César Carpegiani. Para este ano, o treinador determinou o fim das concentrações e dará mais liberdade aos atletas antes das partidas.
O grupo só será obrigado a se reunir na noite anterior ao confronto. Até lá, todos os jogadores estarão livres para fazerem o que bem entenderem. Carpegiani, porém, lembra que isso só terá continuidade se a confiança não for quebrada.
- Adotei essa medida porque confio no meu elenco. Esses jogadores têm comprometimento e merecem minha confiança. Tem elenco que você não confia. A ideia é seguir essa receita por tempo indeterminado – afirmou o comandante.
O treinador, aliás, admite que, quando jogador, não se conformava em perder tanto tempo para ficar confinado em hotéis. Normalmente, os clubes brasileiros exigem a reunião do grupo com até dois dias de antecedência.
- Eu nunca fui fã de concentração quando era jogador. Ela é necessária para haver maior controle – ressaltou.
Concentrados no CT da Barra Funda para a pré-temporada, os jogadores poderão dormir em suas casas neste sábado e domingo. Isso deve acontecer também durante a semana. No dia 16, o São Paulo estreia no Paulistão contra o Mogi Mirim, no interior do estado.
Paulo César Carpegiani no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira