O São Paulo começará o Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, dia 16 de janeiro, no interior do estado, com uma equipe bastante diferente daquela que o técnico Paulo César Carpegiani considera titular. O treinador reclamou do pouco tempo para preparar a equipe e admitiu que escalará quem estiver em melhores condições físicas.
- Será a escalação dos melhores preparados e não a formação ideal. Tenho que ter cuidado em formar a equipe, ver quem está bem fisicamente. Temos obrigação de vencer o primeiro jogo e não vou usar isso como desculpa – afirmou.
Carpegiani chegou a ficar irritado quando foi questionado sobre o período de treinamentos na pré-temporada. O treinador considera irrisório o período, principalmente por não ter tempo de trabalhar com o grupo e observar jogadores que retornaram de empréstimo. Apenas na próxima semana ele iniciará os trabalhos com bola.
- É uma coisa que chega a beirar a irresponsabilidade. Deveriam dar mais valor ao Paulista. É algo que todo mundo quer ganhar. A grande dificuldade é esse problema de pré-temporada. Poderiam espremer (o torneio) para termos melhores espetáculos – ressaltou.
A semana, aliás, vem sendo puxada para os jogadores. Na sexta-feira, o grupo foi submetido a um teste de impulsão e velocidade no CT da Barra Funda. Para piorar, no domingo, o elenco trabalhará a partir das 7h. Também haverá atividades às 10h30 e 16h30.
- Estamos fazendo testes para saber o estágio que os jogadores estão. Precisamos saber o momento, o que eles têm de bom, o que não têm. Tempo de preparação não existe. Temos que fazer esse tipo de teste para saber em que estágio a equipe se encontra e, a partir daí, fazer uma escalação – completou.
Paulo César Carpegiani no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira