publicidade

Camisa 10? Carpegiani não se anima com sonho: 'Está em extinção'

Treinador diz que São Paulo pode jogar sem craque no meio, não quer qualquer um na função, mas admite que jogador pode fazer a diferença


Enquanto a diretoria do São Paulo procura um jogador renomado para vestir a camisa 10, o técnico Paulo César Carpegiani vai se contentando com o que tem no clube. Apesar de destacar a importância de um atleta com qualidades para organizar a equipe, o treinador reconhece as dificuldades para encontrá-lo e já planeja o Tricolor atuando de outras formas para não depender apenas de um articulador.

- No mundo do futebol há uma extinção dessa figura. Na Europa, são raríssimas exceções. Os preços são impossíveis. É muito difícil contratar. São raros os clubes que fazem esse investimento. É difícil ter um Conca, Montillo ou Ganso da vida. Não tenho essa grande preocupação. Não tenho esse jogador, mas tenho outros com muitas qualidades. Estou satisfeito, mas, se aparecer algum assim, vou ficar mais ainda – afirmou.

A diretoria do São Paulo não promete data e nem hora, mas trabalha para encontrar um grande camisa 10 no mercado. A intenção é que empresas ajudem o clube a custear os altos salários do craque, como o Corinthians fez com Ronaldo. O clube trabalha com opções no mercado nacional e internacional. Alex, ídolo do Fenerbahce-TUR, é uma das possibilidades. As outras são guardadas com muito sigilo por Juvenal Juvêncio.

Apesar de valorizar o grupo, Carpegiani reconhece que a chegada de um jogador com essas qualidades seria capaz de alterar todo o planejamento tático da equipe para 2011. Sem um camisa 10 de ofício, o treinador pretende montar um time sem tanta dependência do meio de campo. Ilsinho, lateral direito de origem, deve ganhar bastante espaço para ser ofensivo.

- Na medida que tenho esse jogador, teria que modificar a equipe taticamente para jogar na famosa posição 1 do Zagallo. É em função desse jogador que se forma um time de futebol. As grandes equipes que marcaram época tiveram no camisa 10 seu grande jogador, como Palmeiras, Santos, Flamengo... – lembrou.

O comandante tricolor, contudo, lembra que o “cérebro” tricolor não poderá ser qualquer um. Segundo eles, a diretoria já ofereceu alguns nomes que não interessaram. Assim, aguarda pelo desfecho do novo projeto para trazer um atleta renomado.

- Buscou-se, mas os nomes não agradaram. Não quero um jogador para compor o grupo. Eu componho com a base – completou.

Paulo César Carpegiani no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão
- LAMENTÁVEL! CBF defende árbitro de Fluminense x São Paulo e contesta anulação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 9

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.