O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, garante estar trabalhando para que, nos próximos meses, uma meia de renome chegue ao clube A demora na aquisição de um jogador da posição, para o técnico Paulo César Carpegiani, é compreensiva.
- No mundo do futebol, há uma extinção dessa figura. Na Europa há raríssismos, há excessões, e quando se tem, é jogado para o lado do campo. No futebol brasileiro, procuro compensar na medida que não tenho. Se tivesse, teria de modificar taticamente o time, formar diferente - explica.
Enquanto Palmeiras, Grêmio e Flamengo brigam no tapa por Ronaldinho Gaúcho, que na Europa se destacou na meia esquerda, o São Paulo sonha com Alex, do Fenerbahçe (TUR). A espera por um nome, porém, não tira o sono de Carpegiani.
- Não tenho essa figura no momento. Se vier esse jogador, tem de vir para jogar e não dar problemas. Estou plenamente satisfeito (com o grupo). Mas se eu tiver um camisa 10, vou ficar ainda mais satisfeito - admite.
REFORÇOS PARA OUTRAS POSIÇÕES
Além de ter contratado apenas o lateral-esquerdo Juan, o Sampa perdeu Jorge Wagner, Richarlyson e Ricardo Oliveira. O técnico admite o déficit.
- Temos um enfraquecimento em termo de números de jogadores. Saiu um titular e outros dois. Estamos observando alguns jogadores - diz, mas justifica:
- Não é somente a dificuldade que o São Paulo tem (para contratar), outros grandes estão tendo. Estou tranquilo, a direção está trabalhando e estou muito tranquilo quanto a isso, porque tenho um grupo de trabalho para começar o ano - afirma.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira