Ídolo da torcida e tricampeão brasileiro, o zagueiro Miranda jogará seus últimos meses com a camisa do São Paulo. O jogador assinou contrato por três anos com o Atlético de Madri-ESP e será apresentado depois do dia 30 de junho, quando vence o contrato dele com o Tricolor.
- Conversei pessoalmente com o presidente Juvenal Juvêncio e ele me agradeceu pelo que fiz aqui, me desejou muita sorte e disse que as portas sempre estarão abertas. São estes sentimentos de amizade e de dever cumprido que vou levar daqui - disse o atleta, via assessoria.
Vipcomm
Desde o final do ano passado a tranferência para o Atlético de Madri parecia certa. O São Paulo fez uma proposta pela renovação de contrato, mas o atleta não aceitou. Nos últimos dias, o clube chegou a dizer que faria uma nova oferta, mas, entre a cúpula, o acerto já era dado como improvável.
Contratado pelo Tricolor do Morumbi em 2006 para substituir o zagueiro Lugano, Miranda é um dos poucos atletas do atual elenco que conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. Jogando pelo clube chegou à Seleção Brasileira, mas ficou fora da convocação para a Copa do Mundo da África do Sul.
- Devo muito ao São Paulo e o torcedor pode ter certeza que minha dedicação e vontade nestes seis últimos meses serão as mesmas que marcaram a minha carreira até hoje - disse.
Esta será a segunda passagem de Miranda pela Europa. Em 2005, antes de chegar ao São Paulo, o zagueiro teve uma discreta atuação pelo Sochaux-FRA.
- Sempre sonhei em voltar à Europa, mas para uma equipe de maior expressão. Acertei com o Atlético de Madri porque, além de ser um excelente contrato, é uma grande oportunidade para mim e para minha família - ressaltou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira