O novo preparador físico do São Paulo, Riva Carli, segue concentrando as atenções na primeira semana de trabalho pós-férias de fim de ano. No treino da manhã desta sexta-feira, ele continuou com seu programa de avaliação física dos atletas, promovendo testes de impulsão e de velocidade.
Na primeira atividade, os jogadores precisavam se posicionar em cima de uma espécie de tapete com sensores eletrônicos e saltar de uma posição de repouso total para avaliar a altura que alcançavam. Já o segundo exercício consistia em uma única arrancada de cerca de 20 metros, com o jogador passando por dois radares, um na saída e um na chegada, para medir a velocidade.
Desde terça-feira no comando da preparação física do São Paulo, Riva Carli já deixou claro seu estilo exigente, inclusive surpreendendo alguns jogadores. “Está bem complicado. Estamos tendo que suar a camisa de qualquer jeito. Trabalho forte ou mais leve a gente sai de lá acabado, muito cansado. Mas é válido. Lá na frente a gente vai ver a diferença. Ele tem experiência e sabe dosar”, afirmou o volante Jean.
Os únicos que não participaram dos testes desta manhã foram os goleiros. Rogério Ceni, Dênis, Leonardo e Fabiano fizeram trabalho separado com o preparador Haroldo Lamounier. E Bosco, que ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, seguiu com seu trabalho no Reffis, ao lado do lateral-esquerdo Júnior César e do volante Wellington.
Ainda nesta sexta, o grupo são-paulino faz mais uma atividade a partir das cinco da tarde. O dia mais “puxado”, contudo, promete ser o próximo domingo, quando haverá treinos em três períodos: às sete e às dez e meia da manhã e às quatro e meia da tarde.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira