publicidade

Flamengo estuda entrar com ação na Justiça para pedir destituição de Ricardo Teixeira

Sem ter o título de 1987 reconhecido pela CBF, o Flamengo estuda entrar com uma ação na Justiça comum pedindo a destituição de Ricardo Teixeira das presidências da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, publicada na edição desta terça-feira da Folha.
De acordo com a coluna, uma ala mais radical do clube carioca, liderada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, está desenvolvendo um dossiê com ações de Teixeira que "são prejudiciais aos clubes filiados e ao futebol brasileiro", para dar sustentação ao processo.

Segundo Leonardo Ribeiro, a decisão sobre a unificação dos títulos brasileiros e o contrato social do COL são os principais álibis que o Flamengo tem para entrar na Justiça e destituir Ricardo Teixeira das duas entidades.

"Ele não consultou os clubes [sobre a unificação] e com uma canetada mudou a história do futebol brasileiro. É um prejuízo enorme ao Brasil", diz o presidente do Conselho Fiscal.

Depois de terminar o dossiê, a ala que defende o processo contra Ricardo Teixeira irá pressionar Patricia Amorim para que ela compre a briga. Cogita-se também tentar o apoio de clubes que são contra o cartola no processo.

A coluna também informa que Leonardo Ribeiro finaliza a ação interna contra Teixeira, sob o argumento de que ele descumpriu o estatuto flamenguista por "não ter zelado pela integridade do patrimônio do clube e ter indisciplina social e desportiva". O documento será enviado ao Conselho Administrativo pedindo a expulsão do cartola do Flamengo.

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo é superado em jogo polêmico e está fora do Paulistão
- Palmeiras x São Paulo: Melhores momentos
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo pede a demissão de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 4

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.