publicidade

Copa São Paulo de Juniores tem início com 92 clubes


A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição das categorias de base, tem início nesta terça-feira em sua 42ª edição, com 92 clubes, sendo 44 deles do estado de São Paulo.

O Corinthians é o clube com maior número de títulos: sete; seguido pelo Fluminense, com cinco; enquanto que o Palmeiras nunca foi campeão. O último clube a levantar a taça é o São Paulo que venceu o Santos no ano passado na decisão realizada no Pacaembu, sempre no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.


spfc.net

A competição será disputada em seis fases. Os 92 times estão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Na primeira fase, os clubes jogarão entre si dentro do grupo em turno único, classificando-se para a etapa seguinte o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os nove melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.

Da segunda em fase em diante, são jogos eliminatórios, com apenas uma partida, e caso ela termine empatada, será decidida nos pênaltis.

Neste primeiro dia da maratona de jogos, quatro chaves terão jogos. No Grupo E, com sede em Osasco, o Osasco encara o Linense, enquanto que o Vasco joga diante do América-RN. Em Araras, pelo Grupo O, o União São João duela contra o IAPE-MA e Cruzeiro e União Barbarense fazem a outra partida.

No Grupo I, com sede em São José do Rio Preto, o América-SP encara o Pantanal-MS, enquanto que Atlético Mineiro e Criciúma disputam a partida de fundo. Pelo Grupo K, com sede em São José dos Campos, o São José joga diante do Gurupi-TO e o Flamengo, do Rio de Janeiro, enfrenta o Mogi Mirim. A primeira rodada ainda terá jogos na quarta e também na quinta.

Revelações

O mais tradicional torneio de futebol da categoria teve a sua primeira edição em 1969 e desde revela craques para o futebol como Falcão, Casagrande, Jardel, Djalminha Dener e Toninho Cerezo. Mais recente é Lucas Gaúcho, que ano passado foi campeão e atualmente está no time profissional do São Paulo.

Nessa edição, o técnico Sérgio Baresi, que comandou os profissionais no Brasileirão do ano passado, é o treinador do Tricolor. Os nomes mais conhecidos são os atacantes Bruno Cantanhede, Patrick e Alfredo, além do meia Dener.

O Santos, vice-campeão do ano passado tem como principal jogador o atacante Tiago Alves, além de Paulo Henrique, Ellivélton, Geovane Batista, Leandro e Dimba.

O Corinthians tem como destaque o atacante Elias, que após acabar a competição, vai integrar o elenco de profissionais. Outros que chamam a atenção são: o zagueiro Vicent, Dener, Fran e Anderson.

O Palmeiras tem como promessas os meias Patrick e Diego Souza, além do atacante Miguel e o volante Cristian.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.