publicidade

Elenco do São Paulo volta enxuto das férias

Carpegiani deve contar com 24 atletas na reapresentação. Alguns não estão garantidos

O técnico Paulo César Carpegiani terminou 2010 com 32 jogadores no elenco. Nesta terça-feira, na reapresentação marcada para as 17h, ao menos em campo, já que Junior Cesar e Bosco seguem no Reffis, ele deve encontrar com oito a menos do que deixou.

Até a próxima terça-feira, quando Lucas Gaúcho, cortado da Seleção sub-20, voltará às atividades, se quiser promover um coletivo, o comandante terá dificuldades. Ele pode chegar ao fim da semana sem ter nem ao menos 20 jogadores de linha. Dos 24 que tem em mãos, três são goleiros.

Carpegiani, que em 13 partidas pelo Brasileirão do ano passado passou a maior parte delas com problemas de lesão ou suspensão para escalar, já começa o ano com dificuldades. São poucas as opções de variações no elenco, além de as mesmas carências, como na lateral direita e na armação.

Dos jogadores que estavam emprestados, apenas Henrique, mas que está com a Seleção Brasileira sub-20, está garantido. Bruno Uvini, Casemiro e Lucas também estão com o atacante na Granja Comary.

Marcelinho Paraíba será avaliado e Mazola deve ir para o Atlético-PR ainda esta semana, podendo ser outra baixa.

Em contrapartida, o treinador pode ganhar dois reforços, mas que não estão confirmados. O zagueiro Leonardo e o volante Juninho, que estavam no Los Angeles Galaxy, devem estar no CT da Barra Funda. Alex Cazumba, que estava com eles nos EUA, não volta de empréstimo. Ambos, em princípio, serão avaliados pelo técnico.

– Estamos analisando. Perdemos jogadores, outros voltaram de empréstimo. Mas estamos trabalhando para termos um elenco competitivo para este ano e devemos ter outras novidades – revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

À espera de reforços e do retorno de jogadores, Carpa terá trabalho neste começo. E o Sampa tem sua estreia no Paulista daqui a 12 dias.

Quem já saiu ou pode sair

Fim de contrato
Richarlyson e Jorge Wagner foram para, respectivamente, Atlético-MG e Kashiwa Reysol (JAP). Além deles, Saavedra e Samuel, sem clube, tiveram os vínculos encerrados.

Emprestados
Sérgio Mota foi para o Ceará. Richard, goleiro promovido da base no ano passado, foi para o América de São José do Rio Preto.

Podem sair
Diogo, Carleto, Zé Vitor e Renato Silva podem ser negociados. A intenção é usá-los para troca ou mesmo emprestá-los. Quem tem a situação avançada é Mazola. O atacante deve acertar nos próximos dias sua ida por empréstimo para o Atlético-PR. Dagoberto e Miranda podem ir para a Europa.

Quem vai voltar

Lucas Gaúcho
Cortado da Seleção Brasileira sub-20, ganhou uma semana a mais de folga. Sua reapresentação está marcada para a próxima terça-feira.

Lesionados
Junior Cesar, em fase final de recuperação de cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, e Bosco, que operou o joelho direito, seguem fora. O lateral tem propostas de Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Se não sair, volta no início de março. O goleiro não deve renovar vínculo.

Seleção
Com Seleção Brasileira sub-20, Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Henrique são desfalques, ao menos, até fevereiro. Eles ainda devem ganhar um período de folga após o término do Sul-Americano.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 8

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.