Os portões do Morumbi finalmente se abriram para a chegada de um reforço (o lateral-esquerdo Juan), mas também estão abertos para a saída de jogadores. O zagueiro Miranda já colocou os pés para fora do clube e em breve deve ser anunciado pelo Atlético de Madrid. A informação foi revelada neste domingo pelo técnico da equipe espanhola, Quique Sanchez.
De acordo com o treinador, já existe um acordo verbal com o jogador e um pré-contrato será assinado ainda esta semana. A intenção do Atlético é contar com o zagueiro apenas na próxima temporada europeia, a partir de julho. Como seu compromisso com o São Paulo acaba em junho, ele deixará o Morumbi de graça. O mais irônico de tudo nesta história é que, na metade do ano passado, o Atlético de Madri chegou a procurar o Tricolor e propôs a compra do zagueiro por 8 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões). A diretoria são-paulina rejeitou.
"Temos bons zagueiros (Juanito, Domínguez, Godín e Perea), mas acredito que o Miranda vai se incorporar muito bem à nossa equipe", disse Quique Sanchez, em entrevista ao jornal "Marca", de Madri.
A diretoria são-paulina foi pega de surpresa com a informação, mas diz não acreditar que Miranda assine um pré-contrato sem antes comunicá-la de forma oficial. "Essa notícia nos causa estranheza", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, lembrando que Miranda ficou de conversar sobre a renovação contratual a partir desta semana.
Juan / Neste domingo, o Tricolor confirmou oficialmente a contratação de Juan, ex-Flamengo. Revelado nas categorias de base do clube, o lateral-esquerdo, de 28 anos, assinou contrato por três temporadas e será apresentado como reforço nesta terça-feira, no CT, onde o elenco vai iniciar a pré-temporada.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira