publicidade

Garoto Lucas quer fazer história no Tricolor Paulista

Prestes a disputar o Sul-Americano Sub-20, meia descarta qualquer possibilidade de transferência para o futebol europeu

Destaque do São Paulo na temporada 2010, o meia Lucas, ex-Marcelinho, vem sendo considerado, ao lado do zagueiro Breno, hoje no futebol alemão, a principal revelação do Tricolor do Morumbi desde o surgimento de Kaká em 2001. O motivo são as boas atuações e o futebol de dribles e arrancadas mostrado pelo jogador ao longo do ano passado.
Centrado e mostrando amadurecimento, Lucas revela a vontade de fazer história no São Paulo: ‘’ Ainda não penso na Europa, não está na hora. Tenho cinco meses de profissional e apenas 18 anos, sou muito novo. Tenho muito a construir no futebol brasileiro. Quero ganhar títulos e dar alegrias ao torcedor são-paulino. Depois penso numa vida no exterior’’. Em 2010, o meia participou de 22 jogos do Campeonato Brasileiro. Marcou três gols e deu quatro assistências.

O que poucos torcedores são-paulinos sabem é que a maior revelação de seu clube na última temporada quase foi parar no maior rival Corinthians. O próprio Lucas explica a situação: ‘’Joguei três anos na base do Corinthians. Era ruim atuar lá porque ficava muito longe da minha casa. Na época, eu não tinha a opção de ficar alojado, precisava pegar dois metrôs e um ônibus para chegar ao treinamento, ainda tinha que estudar. Ficava complicado. Meu pai sempre cobrava que eles fizessem um trabalho específico para mim, eu era muito magrinho e pequeno, eles prometiam e nunca cumpriam. Já o São Paulo me ofereceu tudo isso, o CT de Cotia oferece estrutura de primeiro mundo: alojamento, escola, tem tudo lá’’.

A mudança para o clube do Morumbi coincidiu com uma difícil época de sua vida, a morte de sua avó, por quem foi criado: ‘’Foi o momento mais difícil da minha carreira, tinha acabado de chegar no São Paulo. Nunca vou esquecer, pois faço aniversário no dia 13 de agosto e ela faleceu dia 15. Cresci junto com ela, eu era muito apegado, pois foi ela quem me criou, mas são coisas da vida, temos que estar preparados. Tenho que certeza de que de onde ela está, sente orgulho de mim. O futebol sempre foi meu sonho e me ajuda a vencer os momentos difíceis’’.

A próxima barreira a ser vencida por Lucas será o Sul-Americano Sub-20, que começa no dia 17 de janeiro no Peru. Titular nos treinos comandados por Ney Franco, o jogador vem se destacando ao lado de Neymar, mas não se deslumbra com a situação: ‘’Todo jogador sonha chegar à Seleção e comigo não é diferente, mas ainda estou só começando, tem muita coisa para conquistar ainda. Pretendo jogar na Seleção principal e disputar uma Copa do Mundo. É uma honra defender as cores do meu país’’.

A Seleção Brasileira Sub-20 está no Grupo B, ao lado de Paraguai, adversário da estreia, Colômbia, Equador e Bolívia. O time de Ney Franco buscará o 11º título brasileiro na competição e, consequentemente, a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. As duas melhores seleções da fase final garantem lugar na corrida pelo ouro olímpico, título que o futebol brasileiro ainda não possui.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 3

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.