Lucas jogou a Copa São Paulo como Marcelinho e foi campeão
No ano passado, nomes como Lucas e Lucas Gaúcho levantaram a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencerem, pelo Tricolor paulista, a final da competição contra o Santos, de Alan Patrick. A edição 2011 do torneio começa com o intuito de continuar revelando craques que aparecerão durante a temporada no futebol profissional.
O São Paulo, atual campeão e que já faturou a taça em três oportunidades, também revelou Casemiro durante a Copinha. O jogador posteriormente fez parte da campanha do clube no Campeonato Brasileiro.
Como um dos torneios mais inchados do calendário nacional, a Copa SP terá 23 grupos e 92 equipes brigando pela taça. Algumas delas são conhecidas, como o maior campeão, o Corinthians, que já tem sete títulos. Outras são nomes estranhos até para quem acompanha o futebol, como Cacerense-MT, Funorte-MG, Gurupi-TO e Atlético-AC.
Como manda a tradição, o torneio será encerrado no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, com a final. Os clubes dos Grupos A a X enfrentarão os rivais em um único turno. Os campeões de cada chave avançam para a segunda fase junto com as nove demais equipes de melhor campanha.
A segunda fase já será disputada no sistema de eliminatórias simples, assim como as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.
O Timão, que ganhou o último título em 2009, está no Grupo C, que jogará em Barueri e tem ainda o próprio Barueri, a Cacerense-MT e o Juventude-MA. O Fluminense, que é pentacampeão, caiu no Grupo S. Os tricolores cariocas jogarão em Taubaté contra o time que leva o nome da cidade, o Sertãozinho-SP e o Nacional-AM.
O atual campeão, São Paulo, está no Grupo M, de Limeira, que enfrentará a Inter-SP, o Ji-Paraná-RO e o Itabuna-BA. O Peixe, atual vice, caiu no Grupo T, de São Carlos, contra o próprio São Carlos, o Confiança-SE e o Atlético-AC.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira