publicidade

Inter e São Paulo sonham alto, mas apostam na base

Sem contratações de pesos, jovens ganham espaços nos dois times

Jovens, como Lucas (esq) e Oscar, devem ganhar
cada vez mais chances nos times do Internacional e do São Paulo


O São Paulo ainda tenta a contratação de um meia de renome para 2011. Thiago Neves, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, é a opção preferencial. Por enquanto, o ritmo das contratações da equipe paulista está lento. O único reforço quase certo é o lateral-esquerdo Juan, que não teve o seu contrato com o Flamengo renovado.
O diretor de futebol José Paulo de Jesus Lopes afirmou que o clube trabalha sem fazer barulho.

- Estamos trabalhando com o maior sigilo. As contratações não serão numerosas. Acredito que temos duas ou três possibilidades avançadas.

Situação semelhante vive o Inter. Após fracassar no Mundial de Clubes, em dezembro, a equipe gaúcha divulgou o interesse na contratação do atacante Luis Fabiano, do Sevilla. Por enquanto, as negociações não evoluíram e o atual campeão da Libertadores ainda não trouxe nenhum jogador para o próximo ano.

Presidente eleito do clube, Giovanni Luigi diz que não vai se afobar na luta por reforços.

- Trabalhamos de forma silenciosa. O Inter é sempre prudente e vamos manter essa postura. Acreditamos também que o reforço está na categoria de base

Por enquanto, a opção dos dois clubes é apostas em jovens jogadores, oriundos das divisões de base dos dois clubes. O São Paulo, por exemplo, deverá contar com os “retornados” Mazola e Henrique, que estavam emprestados a Guarani e Vitória, respectivamente.

Outros jovens que devem continuar sendo presenças constantes nas escalações do técnico Paulo César Carpegiani são Lucas, Casemiro e Lucas Gaúcho. O primeiro já é titular absoluto desde o segundo semestre do ano passado. O segundo também jogou bastante em 2010. O terceiro ganhou chances nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a equipe já não tinha mais pretensões na competição.
Para o Campeonato Gaúcho, o Inter vai repetir a estratégia de anos anteriores de começar a competição com uma equipe B. A medida tem o objetivo de dar uma melhor preparação para os principais jogadores, que só entraram em férias em 18 de dezembro, após o Mundial.

Os destaques da equipe comandada por Ederson Moreira são o goleiro Muriel e o atacante Talles Cunha. Outros jovens jogadores vão reforçar o time depois que defenderem a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. São os casos de Juan e Oscar, que chegou ao clube em 2010 após se desvincular na Justiça do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 8

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.