Com a unificação dos títulos nacionais, confirmada nesta quarta-feira pela CBF, o São Paulo deixou a liderança no ranking dos campeões brasileiros: permanece com seis taças, atrás de Santos e Palmeiras, que agora têm oito. Ao contrário de diretores são-paulinos que discordam da decisão, o capitão Rogério Ceni ficou em cima do muro e foi político ao comentar o assunto.
Durante a inauguração do seu Memorial em Sinop-MT, onde iniciou a carreira, o goleiro afirmou que estava sabendo pouco a respeito porque estava de férias. Sem explicitar se concorda com a unificação, elogiou Santos e Palmeiras.
spfc.net
"Ah, o Santos é bom. O Santos tem o Pelé e tudo. O Palmeiras tem o Ademir da Guia numa época fantástica. Todo mundo vai saber quem foi campeão brasileiro, campeão da Taça Brasil, campeão do Robertão... E todos vão guardar na memória", disse.
Ceni preferiu deixar a opinião para os mais velhos, aqueles que participaram e viveram os campeonatos disputados na época.
"Eu não sei, porque eu não vivi essa época. É difícil a gente falar de alguma coisa da qual a gente não participou. Eu entendo futebol do início da década de 80 para cá, antes de 71 eu nem era nascido, então eu acho que não sou a pessoa mais adequada para avaliar essa questão", concluiu
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas