O São Paulo acertou nesta quarta-feira os empréstimos do atacante Mazola, para o Atlético-PR, e do meia Sérgio Mota, para o Ceará. Ambos estavam em baixa no clube pelo qual foram revelados. Situação bem diferente da última geração de garotos da base.
Assim como Bruno Uvini, Casemiro, Lucas, e Lucas Gaúcho, além de Henrique, que entregam a Seleção sub-20 na preparação para o Sul-Americano do ano que vem, Sérgio Mota e Mazola sempre foram considerados promessas. Mas o comportamento da dupla, de 21 anos, foi o argumento para as poucas chances no time profissional.
No caso do atacante, havia a expectativa de ele ser aproveitado por Carpegiani, após boa temporada no Guarani, mas a maneira "marrenta" como passou a agir depois da passagem não foi bem recebida no clube.
A ideia era envolvê-lo na negociação de Ricardo Oliveira com o Al-Jazira (EAU), mas o fracasso decretou o empréstimo. Já Sérgio Mota é considerado desinteressado, opinião rechaçada por ele, que reclamou da maneira como era tratado no clube.
Sérgio Mota surgiu em 2007, após se destacar na Copa São Paulo daquele ano, mas nunca passou de eterna promessa. Já Mazola pintou para o futebol em 2008, também na Copinha, e chegou a disputar a Copa Sul-Americana.
O meia tem contrato até 2012 com o Sampa. Já Mazola, até 2015.
Mazola, com a camisa do Guarani (Crédito: LC Moreira)
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas