Desde junho de 2007 nos profissionais do São Paulo, Sérgio Mota está insatisfeito e quer deixar o clube. Considerado uma promessa das divisões de base, o meia nunca conseguiu se firmar e teve poucas chances de mostrar seu futebol. Por meio de sua assessoria de imprensa, Sérgio Mota revelou que deseja ser emprestado:
- Você surge como uma promessa, faz de tudo pra jogar, treina todo dia, e fica esperando por uma oportunidade que nunca chega, e quando ela chega, é entrar faltando cinco, dez minutos para acabar um jogo. Só minha família sabe a situação que estou passando. Estou chateado.
- Tenho que me apresentar no clube no próximo dia 4 de janeiro, mas estou tentando um empréstimo. Quero jogar mais, pegar uma experiência e consolidar meu futebol, e quem sabe voltar bem neste time que me abriu as portas - completou o atleta.
Em 2009, Sérgio Mota foi emprestado para o Toledo, do Paraná. Neste ano, muitos jogadores das categorias de base tiveram chances entre os profissionais, mas o meia quase não atuou. Anderson Henrique, agente do atleta, garante que o atleta sairá do Tricolor:
- O Sérgio tem contrato com o São Paulo até o final de 2012 e quer sair para ter mais oportunidades. Já estamos com alguns clubes interessados no atleta, para a aquisição de empréstimo. Inclusive de fora do país. Só que ainda não posso revelar os nomes das equipes. Ele é um jovem com potencial mas garanto que ele não fica no São Paulo, no primeiro semestre de 2011.
Sérgio Mota treina, mas quase não joga (Crédito: Tom Dib)
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas