publicidade

Sobre título de 87, Ricardo Teixeira diz que Fla tem de procurar a Justiça

Presidente da CBF afirma que consultou novamente o departamento jurídico da entidade antes da cerimônia de unificação das taças nacionais

Teixeira entregou seis medalhas a Pelé na cerimônia
(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira a unificação dos títulos brasileiros, passando a considerar as conquistas nacionais pré-1971. Havia a expectativa de que, com a medida, o Flamengo pudesse ser beneficiado com o reconhecimento da Copa União de 1987. Durante a cerimônia, nada foi dito sobre o assunto. Depois da solenidade, Ricardo Teixeira, disse que seria impossível tal ação, já que existe uma decisão judicial que assegura o título de 87 exclusivamente ao Sport.

- Foi feita a consulta ao nosso departamento jurídico, e existe uma decisão transitada em julgado. Se for descumprida, pode resultar até em prisão. Se o Flamengo acha que merece o título, tem de recorrer à Justiça comum - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Na mesma entrevista, o presidente não respondeu ao questionamento sobre a "Taça das Bolinhas", troféu criado pela Caixa Econômica Federal que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Flamengo e São Paulo brigam desde 2007 pelo posto de primeiro clube a ter conquistado cinco vezes o Campeonato Brasileiro. A CBF já havia batido o martelo de que o troféu iria para o São Paulo, mas acusou um funcionário da Caixa de se recusar a entregar o prêmio.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 13

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.