No dia 16 de fevereiro de 2011, quando o São Paulo estrear na Copa do Brasil no duelo contra o Treze da Paraíba, o goleiro Rogério Ceni alcançará mais um expressivo número na carreira: completará a marca de 50 jogos na competição nacional.
Ele é com folga o jogador do clube que mais atuou na competição. O segundo colocado é o atacante França, que entrou em campo 34 vezes.
Com o duelo contra o time paraibano Rogério Ceni entrará ainda para o grupo dos 20 jogadores que mais atuaram na história da Copa do Brasil. (ficará na 18ª posição). O recordista é o ex-jogador Zinho, que disputou 73 partidas na competição.
Se não tem chances de ser o jogador mais presente na Copa do Brasil devido a grande distância em relação a Zinho, Rogério Ceni poderá se tornar o jogador que mais defendeu um mesmo clube na competição nacional.
O dono desse recorde é o ex-goleiro Danrlei, que defendeu o Grêmio em 58 partidas na Copa do Brasil entre os anos de 1994 e 2001. Dependendo do desempenho, o São Paulo pode disputar até 12 jogos na edição do ano que vem.
Em suas 11 participações na Copa do Brasil, o São Paulo utilizou 149 jogadores diferentes. Nomes bastante conhecidos e outros nem tanto, fazem parte da história do clube na competição continental.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas