Em 2010, o São Paulo viu o fim de sua boa sequência de participações no Brasileirão. De 2006 a 2008, ganhou o título. No ano passado, foi o terceiro colocado, mas brigou pelo troféu até a última rodada. Agora, amargou uma modesta nona colocação. A queda tricolor coincidentemente começou a ser registrada com a saída de Muricy Ramalho do comando do time.
Agora no Fluminense, o treinador comemorou a quarta conquista nacional em cinco anos. Ainda assim, a ordem no São Paulo é evitar qualquer tipo de lamentação pela demissão do técnico no ano passado.
"O Muricy deixou o São Paulo pelo desgaste depois da perda de três edições do Campeonato Brasileiro. Foi procurar outros ares. Ano passado, ele estava na frente e não conseguiu vencer com o Palmeiras. Neste ano, tinha um grande time nas mãos e foi campeão", destacou o goleiro Rogério Ceni.
Para o ano que vem, o São Paulo será obrigado a se reconstruir. No Campeonato Brasileiro, teve uma participação modesta, na nona posição e perdeu a sonhada vaga na Libertadores.
Experiente, Rogério Ceni traz um voto de confiança ao trabalho no clube. "Não tenho qualquer tipo de dor por não contar mais com o Muricy, hoje em dia temos um grande comandante ao nosso lado", citou o arqueiro sobre o trabalho de Paulo César Carpegiani.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar