publicidade

Alex Silva faz alerta no São Paulo: 'Temos de começar 2011 com títulos'

Zagueiro diz que equipe precisa vencer o Campeonato Paulista ou a Copa do Brasil para ter tranquilidade no Brasileirão e na Copa Sul-Americana

Um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Alex Silva não escondeu a frustração com o desempenho da equipe na temporada 2010. O time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, na semifinal da Taça Libertadores e acabou o Campeonato Brasileiro na nona colocação. Em 2011, após sete anos, a equipe não estará na Libertadores. E o camisa 3 fez questão de fazer um alerta.

- Temos de começar 2011 com títulos. Precisamos começar com tudo, com o título do Campeonato Paulista ou da Copa do Brasil. Caso contrário, a pressão vai aumentar demais para o segundo semestre, quando teremos o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela frente. É claro que todos gostariam de estar na Libertadores, porque é um torneio mais aguerrido. É pauleira o tempo todo. Mas agora estamos na Copa do Brasil e a motivação precisa existir. É uma competição que o São Paulo nunca conquistou. Tomara que todos voltem com esse pensamento das férias – afirmou o jogador, em entrevista à rádio Globo.

Alex Silva lembrou que o fato de o time disputar a Copa do Brasil em 2011 não significa que a equipe terá mais facilidades para conquistar um título. Pelo contrário.

- É uma competição difícil como a Libertadores. E, se você não tiver espírito de decisão, fica para trás. Já tivemos exemplos na competições de equipes que foram eliminadas por times de menor expressão. Se não for aguerrido, vai ficar no meio do caminho – disse o camisa 3.

Objetivo em 2011: voltar a vestir a camisa da seleção brasileira

Alex Silva foi um dos melhores nomes do Tricolor na temporada, mantendo a regularidade e sendo principal pilar da zaga. Reconhecido com várias premiações ao final do Brasileirão, ele espera cumprir um objetivo em 2011: retornar à Seleção Brasileira.

- O ano foi muito bom e importante para mim, pois voltei para minha casa e fui prestigiado e reconhecido pelo que fiz no Brasileirão. Agora, espero ser lembrado na próxima convocação da Seleção Brasileira - disse Alex.

O são-paulino teve chances na Era Dunga e disputou a Copa América e as Olimpíadas de Pequim com a camisa da Seleção. No Troféu Armando Nogueira, oferecido por SporTV e GLOBOESPORTE.COM, ele foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.