O São Paulo tem o costume de mandar suas revelações para outras equipes antes de aproveitá-las no elenco principal. Foi assim com Hernanes, Jean, Mazola e Henrique, apenas para citar os mais recentes. Atento à tendência, Lucas Gaúcho quer aproveitar as oportunidades nesta reta final para se manter no time tricolor em 2011, sem ser emprestado.
"Este é meu objetivo. Quero mostrar que tenho condições de ficar. Se o Carpegiani não quiser, vou ter que entender, mas sempre procuro espaço para jogar. Tenho que entrar sempre com o pensamento de vencer os jogos e conquistar espaço. Dois jogos não são suficientes, mas posso deixar uma boa impressão", disse o atacante.
Vipcomm
Aos 19 anos, Lucas Gaúcho disputou três partidas entre os profissionais do São Paulo e marcou dois gols. No entanto, o jogador sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares é bastante acirrada quando todos estão à disposição.
"Eu encaro como algo normal, porque temos jogadores de qualidade, como Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Se o treinador optar por eles, tenho que entender. Se eu tiver que entrar, vou tentar fazer os gols", afirmou.
O garoto espera seguir o caminho de seu colega de base Lucas, que se destacou sem ser cedido para outro clube. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Oliveira e Dagoberto, ambos entregues ao departamento médico. Por isso, Lucas Gaúcho tem chance de ser escalado no confronto contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo