Parece uma volta no tempo. Mas, assim como ocorreu em 1997 e no fim de 2009, Marcelinho Paraíba será um dos principais reforços do São Paulo. Com contrato válido por mais um ano, o meia-atacante já foi devolvido pelo Sport após disputar um bom Brasileiro da Série B. Sabedor disso, o técnico Paulo César Carpegiani pediu para a diretoria segurar o veterano na temporada que vem.
Vipcomm
Após dez anos, Paraíba voltou ao Morumbi, em janeiro, com muita moral, mas decepcionou nas 22 partidas que disputou no primeiro semestre. Acabou emprestado ao clube pernambucano no começo de agosto, mas seu alto salário impossibilitou a permanência no Recife.
Apesar da desconfiança da torcida, Carpegiani acredita no atleta de 35 anos. Marcelinho foi um dos principais nomes do Tricolor em 1999, ano da primeira passagem do atual treinador são-paulino pelo clube.
"Vamos buscar jogadores que possam vir e solucionar o problema. Se é para compor o grupo, vamos usar o elenco da base. É preciso cautela para não saturar o elenco, comentou Carpegiani, que desejava um meia-atacante para o grupo.
Outro fator que pesa no retorno de Marcelinho é o fato de ele já ter sido campeão da Copa do Brasil - em 2001, pelo Grêmio -, título que o Tricolor buscará na próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo