publicidade

Matemática no São Paulo é entrave para marmelada

Torcedores do São Paulo seguram faixas que levarão ao jogo contra o Fluminense.

Atender o pedido de parte de sua torcida e "entregar" o jogo contra o Fluminense pode tirar do São Paulo as últimas esperanças de estar na Taça Libertadores de 2011.
O clube do Morumbi, que disputa a principal competição sul-americana ininterruptamente há sete anos, ainda tem chances remotas de classificação. Mas essas possibilidades devem acabar em caso de um insucesso no domingo, em Barueri.
Isto porque o Atlético-PR, atual quarto colocado e dono provisório da última vaga para a Libertadores, e o Botafogo, que aparece na sequência, têm 56 pontos. São cinco a mais do que o São Paulo, apenas o nono na tabela.

Se a vantagem de pelo menos um deles subir para sete, já não poderá mais ser descontada nas duas últimas rodadas do Brasileiro-2010.

Só que a eliminação pode acontecer mesmo que essa folga não seja alcançada.

O Grêmio, rival de hoje do Atlético-PR, tem 54 pontos e pode abrir seis de vantagem sobre o time do Morumbi neste fim de semana. Caso isso aconteça, o São Paulo deixaria de ter chances, já que o clube gaúcho ainda tem pela frente um confronto direto com Botafogo. O time de Joel Santana encara o Internacional amanhã, no Engenhão.

Mesmo que a possibilidade de se classificar para a Libertadores seja ínfima, ela pode ser utilizada para minimizar a pressão dos torcedores que pedem que o time do Morumbi seja derrotado pelo Fluminense a fim de prejudicar o Corinthians.

O arquirrival são-paulino lidera o Brasileiro com um ponto a mais do que a equipe carioca, sua principal adversária pelo título deste ano.

"Dependemos de muita gente, o que é ruim. Mas nem por isso vamos pensar em algo diferente de vencer todos os jogos", disse o técnico Paulo César Carpegiani.

"Estamos na reta final do campeonato e ainda sonhamos com a vaga na Libertadores. Está realmente muito difícil se classificar, mas ainda temos chances matemáticas e temos que nos apegar a elas", afirmou Jorge Wagner.

A utilização do camisa 7, aliás, é a única dúvida de Carpegiani, que admitiu que pode escalar um volante a mais, Casemiro, para aumentar o poder de marcação.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.